Lançada identidade turística de Poconé

0
568
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Natãn Kleuvert Delmão

Durante noite cultural Poconé recebeu identidade turística na Semana do Homem Pantaneiro

A Prefeitura Municipal de Poconé, entre as atividades da Semana do Homem Pantaneiro, realizou na quinta-feira (14), a feira literária e a noite cultural, na Praça Frei Joaquim Tebar em Poconé.

FEIRA LITERÁRIA E CONCURSO DE READÇÃO:

Durante todo dia uma parceria da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, do Departamento de Cultura, Biblioteca Dom Galibert e da Biblioteca Manoel de Barros (Sesc Poconé), ofereceu espaço para leituras de obras de escritores pantaneiros bem como oferta de leitura de livros infantis bem como proporcionando um concurso de redação entre as escolas do município ao qual provocou que estudantes escrevessem sobre o pantanal, a mulher e o homem pantaneiro. Houve três vitoriosos que receberão a visita da comissão e entrega dos prêmios na escola, na próxima semana.

NOITE CULTURAL:

A partir das 19 horas se apresentaram para o público a Orquestra do Instituto Ciranda, contando com apoio logístico do Sesc Pantanal, houve apresentação do grupo folclórico Os Mascarados de Poconé e Banda Cidade Rosa, do Grupo Balaio de Gato e grande show com a Banda Vegas, que apresentou o ritmo do lambadão poconeano.

ENTREGA DO INVENTÁRIO TURISTICO:

Sendo concluída, foi realizada a entrega oficial do inventário de oferta turística de Poconé. O inventário foi realizado pela empresa Ícone Consultoria e apresentam os dados sobre infraestrutura, serviços e equipamentos, bem como atrativos turísticos.

Sidinei Varanis, proprietário da empresa se mostra satisfeito: “fizemos a nossa parte, o levantamento servirá para identificarmos um caminho a seguir, declarou.

APRESENTAÇÃO DA MARCA

O Sebrae, apresentou oficialmente a marca turística do destino, que retrata características da cultura local, da fauna, da flora e da geografia. O Projeto Investe Turismo, desenvolvido em parceria com o governo de Mato Grosso, Ministério do Turismo e Embratur, cujo foco é promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos turísticos locais.

O Sebrae foi representado pelo senhor Leonardo que participou do projeto Investe Turismo e ao falar esclareceu: “Foi feita uma construção de uma marca que realmente trouxesse as características do destino, da cultura, dos principais atrativos, fauna, flora e aspectos geográficos”.

O vereador licenciado Walney de Souza Rosa, atual Secretário de Turismo e Cultura, destaca a importância desse trabalho por criar uma identidade para ser partilhada entre o poder público e o terceiro setor ligado ao segmento de turismo no município. “Isso vai possibilitar uma maior divulgação do turismo local, reforçando tudo que temos no município, inclusive os atrativos na área urbana”.

O ex secretário de turismo de Poconé, Manoel Salvador, esclareceu: ‘Importantíssimo o que a gestão Tata Amaral e Caçamba fez, a partir de agora temos metas e planos a seguir e uma identidade oficial para divulgarmos nosso município e assim ampliáramos o potencial turístico de Poconé”, defendeu.

Esteve participando das atividades o Secretário Adjunto de Turismo do Estado, Jefferson Moreno, “Momento de festa, momento de aproveitar todas as informações turísticas e colocarmos em prática, contem conosco para um futuro melhor e um turismo mais fortalecido”, esclareceu.

Os vereadores; Márcio Fernandes, Rosane Silbene e Meyrinalva Furtado, estiveram participando.

A MARCA:

O logotipo traz em seus elementos gráficos ícones que mostram a fauna, representada pela onça; a flora em uma forma inspirada no aguapé e árvores locais; a água, elemento essencial e que rege a vida do pantaneiro e do Pantanal; a cultura representada pela máscara da Dança dos Mascarados. A tipografia tem linhas simples e com uma pegada de descontração, em sintonia com o espírito hospitaleiro e cordial do povo poconeano. Tem ainda o acento do nome Poconé que remete ao vôo de uma ave.

As cores empregadas representam uma mistura de sensações: o amarelo do sol e do calor, o verde da vegetação, o azul das águas, o vermelho da energia da cultura local e o marrom da terra e da aventura.

A marca será aplicada em folders e folheteria em geral, camisetas e souvenirs diversos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui