Sessão Especial homenageia Homem Pantaneiro

0
626
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Sessão solene unificada reúne Academia Lítero-Cultural Pantaneira, Rotary Clube de Poconé, Câmara Municipal dos Vereadores e Prefeitura Municipal de Poconé para entrega de Títulos Honoríficos aos Homens Pantaneiros.

Fazendo parte da programação da Semana do Homem Pantaneiro, aconteceu na noite da última terça-feira (12/11), na Sala das Sessões Josefa Gonçalves, plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Sessão Especial para entrega de Títulos Honoríficos (Honoris Causa) para homens que representam os principais defensores do maior patrimônio natural da humanidade, o Pantanal de Poconé (104 km de Cuiabá).

O ato foi realizado através de parceria envolvendo a Academia Lítero-Cultural Pantaneira (ACADEPAN), Prefeitura Municipal de Poconé, Câmara Municipal de Vereadores e Rotary Clube. A sessão solene foi presidida pelo atual secretário municipal de Turismo e Cultura, o vereador licenciado, Walney de Souza Rosa, que é presidente de honra da Academia Lítero – Cultural Pantaneira (ACADEPAN) e presidente do Rotary Clube de Poconé.

Nesta sessão unificada, além dos homenageados com os Honoris Causa, seus familiares e amigos, estiveram presentes o prefeito Tatá Amaral, representantes da Câmara Municipal de Vereadores, membros do Rotary Clube, da ACADEPAN e da sociedade civil organizada.

Professora Rosana, representou o seu pai Oacyr Correa de Almeida Lobo, e afirmou: “Esses bravos defensores do pantanal precisam ser lembrados e reconhecidos, tendo em vista a importância de nossa origem, obrigado por proporcionar essa linda cerimônia a todos nós”, agradeceu.

Ao receber o título, próximo de completar os seus 97 anos, o servidor público aposentado, senhor Décio de Figueiredo, fez um discurso emocionado que encantou todos que estavam presentes na cerimônia.

O discurso do senhor Décio foi seguido de outros homenageados que expressaram os seus sentimentos ao receberem as honrarias.

Donato Malheiros dos Santos, símbolo da Semana, ao receber a honraria falou sobre sua vida no pantanal e os trabalhos na lida do campo.

Antônio Avelino Paes Proença, agradeceu o reconhecimento e manifestou apoio as atividades da semana dedicada ao homem pantaneiro.

O pantaneiro nascido na barranca do rio, hoje empresário do turismo Jamil Rodrigues da Costa, compareceu ao ato acompanhado de sua família, emocionado discursou; “Pode parecer um simples gesto, mas esta certificação me faz renascer, ampliar forças, para continuar a defender o nosso pantanal, obrigado aos idealizadores, imensurável o sentimento dentro deste peito que pulsa um coração pantaneiro”, finalizou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui