Piloto em paramotor ‘sugado’ por tempestade é resgatado no dia seguinte após ficar horas sem conseguir pousar

0
137
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 Vinicius Mendes

Osvaldo Henrique Gunther, de 27 anos, foi resgatado na manhã deste domingo (22) após passar por momentos difíceis durante uma tempestade enquanto pilotava um paramotor (Paratrike) na região de Porto Alegre do Norte (a 1.140 km de Cuiabá). O piloto foi “sugado” pela tempestade e não conseguia pousar devido aos fortes ventos. A decolagem ocorreu às 18h de sábado (21) e a aterrissagem apenas por volta das 21h do mesmo dia.
Osvaldo é morador de Primavera do Leste, mas está em Porto Alegre do Norte passando o final de ano com a família. Ele já pratica este esporta há mais de sete anos, mas nunca passou por uma situação parecida.

O piloto decolou com o paramotor por volta das 18h de sábado (21), do aeroporto de Porto Alegre do Norte, mas acabou sendo “sugado” por uma tempestade, que o impedia de pousar. Osvaldo enfrentou ventos e chuvas fortes enquanto estava no céu e devido ao frio intenso suas mãos e pés teriam começado a congelar.

Após algumas horas sobrevoando os municípios de Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte o piloto aproveitou uma calmaria e conseguiu descer em uma propriedade rural, já por volta das 21h. Ele decidiu permanecer no local, se abrigando em seu próprio equipamento, já que a chuva logo retornou.

No dia seguinte ele caminhou cerca de dois quilômetros até chegar em uma fazenda, mas não encontrou ninguém. Ele então subiu em uma árvore e conseguiu ligar para seus familiares. Ele foi resgatado já por volta das 9h de domingo (22), sem ferimentos e com o equipamento sem danos.

Com informações da Agencia da Notícia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui