Jovem internada com pneumonia há dez dias faz alerta para uso de narguilé

0
444
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fabiana Mendes – Foto: Reprodução

A jovem de 18 anos Mara Barbosa está há dez dias internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase, em Várzea Grande, com água no pulmão e infecção no rim direito, que teriam sido causados por uma pneumonia. Sem previsão de alta médica, ela alerta para o uso de narguilé, que teria ajudado a piorar seu estado de saúde. Mara fez um relato no seu perfil do Facebook. Até o fechamento desta matéria, haviam mais de 6,8 mil compartilhamentos e 3,8 mil comentários e curtidas.

Mara afirma que sente muitas dores, o que não seria normal. Por conta disso, ela deve ser transferida para o Pronto-Socorro do Município, para uma tomografia, onde deve ser avaliada por um cirurgião.  “A dor que eu sinto é uma dor sem explicação, uma dor na qual eu não consigo nem me ajeitar mais na cama, e desde ontem eu não consigo mais sentar pra comer, muito menos levantar pra poder ir ao banheiro”, relata.

“Já trocaram toda a minha medicação pra dor e agora eu estou tomando até morfina, um remédio que deveria ter durabilidade de seis horas, só que em mim o efeito não fica mais de quatro horas. Para eu não viciar, eles vão dando tramal, dipirona e outros remédios pra dores, que só ajudam aliviar”, acrescentou.

Segundo ela, o objetivo da publicação é para pedir orações. “Independente de qualquer religião ou crença, peço que orem e rezem por mim, peço que depositem toda a sua fé nas suas orações, porque eu não aguento mais ficar aqui, eu quero melhorar logo e ir pra casa”,conta. Ela teme que o cuidado médico do PSM não seja tão bom quanto da unidade onde se encontra.

Na publicação, Mara faz um alerta para o uso de narguilé e cigarro. Ela afirma que a situação que se encontra é torturante. “Minha família, todos estão preocupados. porque eu cheguei andando e agora eu mal consigo me mexer em cima de um leito”.

A pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões, órgãos duplos localizados um de cada lado da caixa torácica. Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificações terminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro)

Veja a publicação da jovem na íntegra: 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui