INICIATIVA DO BEM Grupo coloca faixa no Portão do Inferno: ‘você é precioso’

0
280
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Jessica Bachega – jessica@gazetadigital.com.br – Reprodução

Uma faixa com dizeres motivacionais foi colocada na mureta do Portão do Inferno, na estrada para Chapada dos Guimarães, essa semana. A medida foi tomada por um grupo de jovens da cidade dias após o corpo de um rapaz de 25 anos ser encontrado no local. A mensagem da faixa diz: “você é precioso, não desista” e ocupa toda a mureta de segurança do Ponto Turístico.

O desespero de muitas pessoas as tem levado ao local para, em uma medida extrema, tentar acabar com o sofrimento que sentem. Por isso, acompanhado da faixa, foram deixados alguns livros sobre espiritualidade, na tentativa de oferecer uma reflexão e conforto para quem recorre ao local.

O ponto é muito frequentado por turistas e pessoas que passam pelo local e param para tirar foto à beira do precipício. A atitude é arriscada, pois o portão está numa área de risco. De um lado há o paredão, do qual pode deslocar uma pedra a qualquer momento. De outro está o precipício, com mata fechada. Além disso, o local também é um perigo para quem passa de carro, pois está em uma curva fechada que exige velocidade reduzida e atenção redobrada do motorista.

CVV oferece ajuda

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio e atende de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar. As ligações são gratuitas em todo o Brasil. O serviço é prestado pelo telefone 188. Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados.

Galeria de fotos

image

image
image
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui