“Estude economia depois conversamos”, diz secretário a Greta

0
63
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ecretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, provocou a jovem ativista ambiental

Quando as desavenças entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e a ativista do clima Greta Thunberg pareciam ter ficado para trás, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, lançou um novo golpe contra a jovem sueca nesta quinta-feira.

Ativista sueca do clima Greta Thunberg no Fórum Econômico Mundial 21/01/2020 REUTERS/Denis Balibouse

Foto: Reuters

Questionado em uma coletiva de imprensa sobre o chamado de Greta para que se abandone os combustíveis fósseis, Mnuchin disse: “Ela é a economista-chefe?… Depois de estudar economia na faculdade, ela pode voltar e explicar isso para nós”.

A piada de Mnuchin ocorreu dois dias após Trump e Greta discutirem indiretamente no Fórum Econômico Mundial, na estação de esqui suíça de Davos. Depois que Trump disse que os EUA se comprometeram a aderir à iniciativa de plantar um trilhão de árvores, Greta respondeu que corrigir a crise climática não era apenas sobre árvores.

Antes de deixar Davos, no entanto, Trump pareceu demonstrar um breve sinal de paz, alegando que gostaria de ter visto a jovem ativista discursar.

Dirigindo-se à posição do governo Trump sobre o clima, Mnuchin disse que o posicionamento foi “incompreendido”.

“Existe uma verdadeira má interpretação da política dos EUA. Deixe-me ser muito claro: o presidente Trump acredita absolutamente em ar e água limpos e em um ambiente limpo”.

Veja também:

Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui