Aluna de Escola do Campo de Livramento conquista 920 pontos na redação do ENEM

0
430
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 Bruna Bom – Foto: Ilustração

A aluna da Escola Estadual do Campo, José Cassimiro de Pinho, em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá) Nayara Pompilho conseguiu atingir 920 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O diretor da Escola, Ronaldo Guimarães, relatou que Nayara sempre foi uma aluna muito dedicada, desde que iniciou os estudos no 1º ano do ensino fundamental na Escola Estadual José Cassimiro.

“Para ela e para nós da escola foi uma surpresa positiva ter uma aluna nossa com uma pontuação dessas. Com certeza, foi graças ao esforço dela que estudava de manhã e reservava o período vespertino para reforçar redação e outras disciplinas”, acrescenta.

Para o diretor, a escola é o ponto primordial para atingir uma boa pontuação, impulsionando os alunos a fazerem uma boa prova.

MT no ENEM

O coordenador do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Isaltino Alves Barbosa, considerou positivo o desempenho das estudantes, uma vez que a maior parte das notas de redação são superiores à média nacional.

“Embora os resultados prévios do MEC indiquem que Mato Grosso não teve nota 1.000, temos uma média considerável que, em muitos casos, supera os 900 pontos”, destacou o coordenador.

Para melhorar o desempenho dos estudantes da rede estadual de ensino, políticas públicas como o Documento de Referência Curricular (DRC) para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o ensino médio estão sendo elaboradas pela Seduc.

“Nossa proposta, com a participação de toda as escolas que oferecem ensino médio, possibilita ampliar todo o potencial de nossos estudantes em relação ao Enem”, complementou Isaltino.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui