Grande Rio vai homenagear o pai de santo Joãozinho da Gomeia no carnaval 2020 no Rio

0
155
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por G1 Rio

A escola de samba de Duque de Caxias levará para a avenida o enredo “Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”. — Foto: Divulgação

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio anunciou, nesta quinta-feira (20), que irá homenagear o pai de santo Joãozinho da Gomeia em seu desfile no carnaval de 2020.

A agremiação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, apresentará o enredo “Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias”. O desfile contará a história de Joãozinho da Gomeia, pai de santo que nasceu na Bahia e fez história como um dos mais famosos líderes religiosos do Brasil.

Joãozinho da Gomeia foi pai de santo em um terreiro na cidade sede da escola, onde atendeu milhares de pessoas, incluindo grandes nomes da política e do mundo artístico. O personagem principal do carnaval da Grande Rio em 2020 precisou superar muitos preconceitos por ser negro e homossexual.

Os carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad, responsáveis pelo desfile da Grande Rio, vão distribuir a sinopse do enredo para os compositores da escola, na próxima quarta-feira (26), às 20h. O encontro será na quadra da agremiação, em Duque de Caxias, quando será apresentado o modelo de disputa de samba-enredo para o próximo carnaval.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui