Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 17 de Junho de 2018, 21h31   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

PM apreende 8 toneladas de madeira ilegal extraídas em florestas de MT

131 visualizações

Francis Amorim
De Barra do Garças

Madeira
Toneladas de madeira ilegal extraídas nas florestas de MT

Cerca de 8 toneladas de madeira foram apreendidas nesta quinta (14), durante ronda de rotina realizada pela Polícia Militar em uma estrada vicinal na zona rural de Barra do Garças. A carga não possuía a guia de autorização e transporte. Além da irregularidade, o motorista do caminhão, identificado pelas iniciais E.M.S., 51anos, não era habilitado.

Segundo a PM, o caminhão estava próximo a uma propriedade, no distrito de Indianópolis, e na abordagem, os policiais solicitaram a Carteira Nacional de Habilitação e a guia de transporte. O motorista informou que não tinha os dois documentos.

O condutor do caminhão foi conduzido ao núcleo da Polícia Militar no distrito e autuado por dirigir sem habilitação e também pelo transporte irregular da madeira. No núcleo, o gerente de uma cerâmica, identificado pelas iniciais R.S., informou que a madeira seria deixada na empresa.

O gerente relatou aos policiais que a carga aguardava a emissão da guia pela secretaria estadual de Meio Ambiente e por essa razão, estaria sem a documentação exigida por lei.

A PM informou que o caminhão e a madeira foram encaminhadas a 1ª Delegacia da Polícia Civil de Barra do Garças, que passa a investigar a sua origem e se procede as informações prestadas pelo gerente da cerâmica no núcleo policial.

O motorista foi autuado com base na Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), por receber ou adquirir para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal. (Com Assessoria)