Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 17 de Julho de 2018, 01h43   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Falta de gestão prejudica tanto quanto a corrupção, afirma Janaina sobre Governo

41 visualizações
Fonte: RDNews

Jacques Gosch

 

A líder da oposição na Assembleia, deputada estadual Janaina Riva (MDB), comparou os danos causados pelo que classifica de incapacidade de gestão do governador Pedro Taques (PSDB) aos da corrupção. A cobrança foi feita na tribuna, nesta quarta (11), ao pedir para que o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), interfira junto ao Governo do Estado com relação aos atrasos nos repasses à saúde e com relação ao fechamento da UTI Pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis ,pelo mesmo motivo.

 

 

“Muitas vezes vejo colegas falarem de corrupção e não lembram que a falta de capacidade de gestão prejudica tanto quanto a corrupção. Quando não se sabe aplicar os recursos corretamente, deixa-se de arrecadar, perde-se dinheiro. Faz com que pessoas morram, dói tanto quanto a corrupção a falta de capacidade de gestão”, declarou Janaina.

Da tribuna, a emedebista também avalia que Taques ficará marcado como pior gestor da história de Mato Grosso. A crítica tem sido reiterada desde o início do mandato. “O governador Pedro Taques está marcado na história de Mato Grosso como o pior gestor que já existiu em Mato Grosso, o pior. Nesta área não tem quem compete com ele”, completou.

 Segundo Janaina, os atrasos nos repasses e pagamentos em todos os setores durante essa gestão são recorrentes e é preciso que o parlamento se posicione. Lembra que UTI Pediátrica de Rondonópolis, que está fechando suas portas, representa somente mais um caso.

“O Governo do Estado ficou de resolver o problema, de fazer os repasses e como sempre não o fez. Então eu gostaria de que através do presidente Eduardo Botelho, que já ajudou muitas vezes nos encaminhamentos e nos debates com relação ao governo, que a Assembleia se manifeste com relação aos atrasos nos repasses à Saúde. Ontem fiz uma cobrança também com relação aos mais de R$ 2 milhões que o governo deve ao município de Juara, ao Hospital Municipal”, concluiu.

Janaina lidera o bloco oposicionista Assembleia Livre. Além dela, reúne os deputados estaduais Zeca Viana (PDT), Allan Kardec (PDT) e Valdir Barranco (PT).  (Com Assessoria)