Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 21 de Outubro de 2018, 12h15   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Wilson rebate a família Campos e afirma que Taques ajudou muito Várzea Grande

67 visualizações
Fonte: RDNews

Wilson Santos sai em defesa do governador Pedro Taques, rebate criticas de Jayme e Lucimar Campos, e lista ações do governo estadual em Várzea Grande

O deputado estadual Wilson Santos afirmou que as críticas da família Campos ao governador Pedro Taques são apenas reflexo do período eleitoral. "O processo eleitoral faz isso, até ontem eram apenas elogios ao governador porque ele ajudou muito Várzea Grande, a cidade melhorou com os investimentos do Governo de Mato Grosso", disse o deputado.

Nesta semana o ex-senador Jayme Campos e a prefeita Lucimar Campos disparam críticas ao governador, reclamando de "problemas na Avenida Filinto Müller e projetos na Saúde".

O governo está fazendo junto com a prefeitura a duplicação da Avenida Filinto Müller. Até agor, já foram pagos R$ 15 milhões para a obra. Conforme o deputado, que foi secretário das Cidades, alguns trechos não estão prontos ainda porque a prefeitura não conseguiu fazer a desapropriação de terrenos.

“Perdi a conta de quantas vezes estivemos em Várzea Grande inaugurando” Wilson Santos
"Perdi a conta de quantas vezes estivemos em Várzea Grande inaugurando ou vistoriando obras e ações. Ajudamos e muito a prefeitura a tocar grandes projetos, como essa duplicação que vai mudar a realidade de dezenas de bairros por onde a avenida passa. A própria prefeita reconheceu a crise financeira, mas o governador Pedro Taques fez muita coisa dentro das possibilidades, arrumou a casa e priorizou projetos importantes", disse o deputado.

O deputado também lembrou que com a contrapartida do Estado foram retomadas as obras de quase três mil unidades habitacionais na cidade, a revitalização da AV da FEB. Na Saúde, ajuda na UPA Ipase e está reformando o Hospital Metropolitano.

Continuou citando também a pavimentação de ruas dos bairros 13 de Setembro, Ouro Verde e São Simão; criação do Ganha Tempo e Detran no VG Shopping; implantação de um sistema de abastecimento de água na Comunidade Formigueiro; entrega de cartões Pró-família; novo prédio para a Delegacia da Mulher; entrega de cerca de sete mil títulos de regularização fundiária; inaugurou e reformou escolas; e está fazendo a licitação para a construção do Parque Tecnológico em Várzea Grande, na região do Chapéu do Sol.

Na área de infraestrutura, o tucano também ressaltou da construção de uma nova ponte sobre o rio Cuiabá, ligando Cuiabá e Várzea Grande. Lançada este ano, a ponte irá liga os bairros Parque do Lago e Parque Atalaia. “Então dizer que Pedro Taques não ajudou Várzea Grande é uma injustiça. Ele fez e vai fazer muito mais pela cidade”, finalizou o deputado.

Ex-aliados

Aliados até então, as criticas feitas ao governador tiveram inicio quando o DEM confirmou a pré-candidatura de Mauro Mendes ao governo. Após passarem quase todo o mandato na base tucana, os democratas começaram a apontar supostas falhas de Taques (Com Assessoria).