Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 23 de Maio de 2018, 04h55   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

Vereadores entram em defesa dos clientes prejudicados por serviços de operadoras de internet e telefonia

ANATEL RECEBERÁ COMITIVA DE POCONÉ

741 visualizações
Por: Assessoria
Fonte: 4° Poder
Indicação do Vereador Walney pleiteia melhorias na prestação de serviço de internet e telefonia para Poconé
Arquivo
Arquivo

Recentemente todos os vereadores aprovaram por unanimidade um requerimento pleiteando uma Audiência Pública para ouvir esclarecimentos das operadoras prestadoras dos serviços de internet e telefonia no município.

“São iniciativas dessa natureza que sem duvida todos os vereadores irão apoiar. Nesta casa defendemos o interesse da população”, declara o presidente da câmara Vereador Ademir Zulli (PTB).

Por iniciativa do Vereador Walney Rosa (PV) uma comitiva de vereadores irá até a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) discutir possíveis melhorias no sistema de internet e telefonia em Poconé.

O requerimento foi encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL (Escritório Cuiabá); às Operadoras de Serviços: Claro; Vivo; TIM e OI (Escritórios em Cuiabá) e demais empresas prestadoras de serviços de internet (rádio, etc), com cópia ao PROCON-MT.

O vereador Walney solicita que “as operadoras compareçam na Câmara dos Vereadores para prestar esclarecimentos sobre os serviços oferecidos de internet e telefonia durante uma futura AUDIÊNCIA PÚBLICA que busca o melhoramento do atendimento à clientela poconeana e que às prestadoras de serviço de internet (bandas) e operadoras de telefonia celular e à Anatel possam apresentar ao parlamento municipal explicações sobre as deficiências e dificuldades em oferecer um serviço de maior qualidade ao município de Poconé, bem como apresentar um cronograma de melhoria, ampliação e aperfeiçoamento de serviço no atendimento de celular e de internet que contemple toda a extensão do município”, pontuou o vereador.

“Precisamos que a ANATEL possa esclarecer sobre as propostas de revisão do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC), do Regulamento Geral de Interconexão (RGI) e do Regulamento de Homologação de Ofertas de Referência de Produtos de Atacado (RHORPA)”, cobrou o vereador.

Após contato com a Anatel, ficou acordado que antes da possível audiência pública, o Gerente Estadual da Anatel, Sr. José Praxedes Pereira da Silva, irá receber para uma reunião nesta quarta-feira (11/04), uma comitiva de vereadores, o prefeito Tatá Amaral, a representante do PROCON Drª Jocielma e um membro da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Poconé), onde serão prestados esclarecimentos e dadas orientações sobre como pleitear melhorias nos respectivos serviços.

Segundo Walney, “Hoje, os usuários poconeanos sofrem com a precariedade do serviço de internet, sofre também com o serviço de telefonia prestado pelas operadoras. Os distritos e as comunidades rurais necessitam ao menos de duas operadoras que ofereça tecnologia 3G”, defende o parlamentar.

Considerando o levantamento feito pela própria Anatel, a Claro não tem cobertura de celular e internet em 48 municípios de MT. A Vivo não se faz presente em 43 municípios. A TIM não tem cobertura em 68 municípios e a OI não está em 39 municípios.

Poconé necessita de que seja ofertada maior qualidade de serviço de telefonia e internet na zona urbana, implantação de serviço de qualidade nos distritos de Cangas e Nossa Senhora aparecida do Chumbo e estudos com conseqüente implantação de serviço em varias comunidades que apresentam grande demanda.

Requerimentos anteriores:

No ano passado os Vereadores do partido verde Juarez Arruda e Walney Rosa, solicitaram esclarecimentos das operadoras, através de requerimento (016 de julho de 2017), segundo o PROCON de Poconé; algumas justificativas já foram dadas.