Bem Vindo ao site Poconé On Line o Portal Internacional do Pantanal. email luisfernando@poconeonline.com
Poconé - MT, 19 de Junho de 2019, 11h28   |   Tempo: Mín. ºC | Máx. ºC
Facebook WhatsApp
(65) 9998-1070

LEI PROIBE ESTACIONAMENTO NA RUA CAMPOS SALES EM HORÁRIOS E DIAS ESPECÍVICOS

Walney e Meyrinalva atendem pedido da população

631 visualizações
Vereadores aprovam lei sobre Rua Campos Sales
Walney e Meyrinalva a frente da Rua Campos Sales
Walney e Meyrinalva a frente da Rua Campos Sales
Foto de Oneize

Duas propostas dos Vereadores Walney Rosa e Meyrinalva Furtado foram aprovadas por unanimidade pela Câmara dos vereadores em atendimento à população para minimizar o problema de trânsito na Rua Campos Sales.

A LOCALIDADE:

A Rua Campos Sales é o centro comercial e bancário da cidade de Poconé e nunca teve legislação sobre o trânsito, um decreto que proibia o estacionamento no local  foi revogado pelo poder executivo, tendo em vista que trânsito não pode ser administrado por decreto.

LEI APROVADA:

Tramitou na Câmara desde o ano passado e acaba de ser aprovada lei que proíbe o estacionamento de veículos de qualquer natureza na Rua Campos Sales das 08h30min até 16h30min (Justificadas paradas para embarque e desembarque de pessoas).

Para ter validade a lei precisa ser sancionada pelo prefeito municipal em 15 dias. Artigos e incisos esclarecem direitos e deveres de pedestres, motoristas e pilotos.

“Frente à reivindicação da maioria da população, a questão de segurança aos munícipes, a necessidade de minimizar os problemas enfrentados pelos munícipes em horários de pico ao transitarem pela Rua Campos Sales. Frente à necessidade de proibir estacionamentos de veículos em horários bancários e permitir estacionamentos em horários específicos para não prejudicar o comércio local, são alguns dos motivos que nos motivou a defendermos essa lei”, esclarece Meyrinalva em sua justificativa.

CALÇADÃO NO CENTRO DA CIDADE

Em médio prazo o que a população deseja é que a Rua Campos Sales se transforme em calçadão, por isso os Vereadores Walney e Meyrinalva com assinatura de Márcio Fernandes e Antonio Édson (Bal), conseguiram aprovação por unanimidade de uma indicação que solicitou do Prefeito Municipal de Poconé, Atail Marques do Amaral, a Implantação de Calçadão na Rua Campos Sales – entre a Rua São Pedro (Praça Bem Rondon) e Rua Treze de Junho (Praça da Matriz).

‘‘Legislar sobre estacionamento e horários na Rua Campos Sales irá amenizar a situação do trânsito caótico, fator paliativo para as necessidades dos transeuntes, que deve ser implantado já. Por outro lado as futuras mudanças para calçadão, só irão ocorrer com investimento público no local, por isso há necessidade da municipalização de trânsito, mesmo não acontecendo por motivos de capacidade financeira, faz-se necessária a adequação do trânsito no centro da cidade, fato que pode ser acrescido no orçamento para 2020, ou mesmo pleiteado recursos de investimentos do Governo Federal e Estadual’’, esclarece Walney Rosa.