“Estou conseguindo vender Mato Grosso nos menus de alta gastronomia”, comemora chef após ‘Mestre do Sabor’

0
125
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Isabela Mercuri – Foto: Reprodução / Rede Globo

Cotrim no ‘Mestre do Sabor’

Quando entrou no reality gastronômico ‘Mestre do Sabor’, da Rede Globo, o chef de cozinha Marcelo Cotrim tinha em mente que iria continuar com o mesmo objetivo que contou ao Olhar Conceito em 2013: pesquisar a área gastronômica, descobrir novas misturas e, acima de tudo, honrar os ingredientes de Mato Grosso. Desde que ganhou repercussão nacional, o objetivo está cada vez mais real, e as iguarias de seu estado são mais aceitas pelos clientes. “Estou conseguindo vender Mato Grosso nos menus de alta gastronomia por aqui”, comemora.
Marcelo tem apenas sete anos de experiência profissional na cozinha. Antes disso, estudou publicidade e propaganda e sistemas de informação – mas não atuou em nenhuma das duas áreas – e foi proprietário de um estacionamento e lava jato e de uma agência de turismo. Foi com o incentivo de sua noiva que ele decidiu mudar totalmente de vida e, para isso, se inscreveu no curso de gastronomia da Universidade de Cuiabá.

Ele entrou no ‘Mestre do Sabor’ dia 25 de outubro, apresentando um prato que já fazia há sete anos, desde a faculdade: pintado grelhado, glaciado com tucupi preto, mousseline de mandioquinha e pequi, farofa com milho torrado, açúcar e canela (o famoso pixé) e escamas de peixe fritas.

Foto: Reprodução / Rede Globo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.