REPERCUSSÃO MUNDIAL Ao lado de Greta Thunberg, mato-grossense protesta contra destruição da Amazônia

0
142
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Thiago Andrade

thiago@gazetadigital.com.br

Reprodução Instagram @gretathunberg

Um mato-grossense chamou atenção do mundo nesta semana por defender ao lado da ativista Greta Thunberg a proteção da Amazônia durante à chamada greve de sexta-feira, movimento criado para destacar a importância da preservação do meio ambitente para o futuro da humanidade.

O mato-grossense é Kaime Silvestre, tem 23 anos, é natural de Confresa (1.160 km a Nordeste), cujo o território é banhado 97% pelo bioma Amazônico e tem 3% de Cerrado em sua área. Em suas redes sociais, Kaime reforça a ideia de que é alguém de origem no próprio bioma defendendo a preservação.  “A Amazônia é uma das maiores riquezas da humanidade e vem sofrendo irreparáveis danos. Levar essa discussão pra greve é colocar esse crime em evidência e, com isso, demandar sua proteção”, disse Kaime ao 

A defesa do meio ambiente foi um dos temas centrais do 50° Fórum Econômico Mundial, diversos fundos anunciaram que só vão investir em empresas e países com compromisso ambiental. Isso fez com o que o Brasil criasse a Força Nacional da Amazônia e o Conselho da Amazônia, que será chefiado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão.

“Foi um privilégio muito grande estar nas maiores mídias do planeta levando essa mensagem. Eu sinceramente espero que mais pessoas se sintam tocadas a se mobilizarem pelo meio ambiente, pelo planeta”, completou Kaime.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui