Walney comemora a aprovação da lei sobre cultura

0
1197
Walney assistindo a sessão que aprovou o Plano Municipal de cultura

SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA FOI APROVADO

Lei “INSTITUI SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, ESTABELECE DIRETRIZES PARA AS POLÍTICAS MUNICIPAIS DE CULTURA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

Walney Rosa, vereador licenciado, comemora a aprovação da lei municipal de políticas culturais que foi aprovada em dezembro do ano passado durante o período que esteve secretário municipal de turismo e cultura.

“Dei sequência a proposta do secretário Manoel Salvador, e fico feliz por ter contribuído e aprovado a lei que vai amparar uma classe que sempre me apoiou ao qual defendi durante os últimos anos, a classe cultural e dos artistas locais”, declara Walney.

Agora secretário chefe de gabinete, o vereador pretende articular com apoio da secretaria municipal de turismo e cultura, que tem o seu amigo de partido (PV) Manoel Salvador (Dodô) a frente, uma importante reunião com as entidades organizadas para referendar a importância de Poconé ter aprovado a lei sobre políticas culturais, onde serão prestados esclarecimentos e proposto eleição do novo conselho de políticas culturais.

“A secretaria de turismo e cultura está sempre ouvindo as classes organizadas e se já fizemos muito, iremos realizar muito mais, contando com apoio de nossa Diretora de Cultura Laura e de todos os servidores da secretaria que estão a disposição do ‘trade’ turístico e da classe cultural”, afirma Dodô.

Entenda a lei:

A lei que foi originada e defendida pelo prefeito Tatá Amaral, foi aprovada pela Câmara dos Vereadores e já foi sancionada.

A lei se divide em quatro partes envolvendo o SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA;

1º – O PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

2º – O CADASTRO CULTURAL DO MUNICÍPIO

3º – O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS (Antigo Conselho Cultural)

4º – O FUNDO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL

Para composição da lei, houve quatro audiências públicas em Poconé e uma em Cuiabá, todo o processo foi acompanhado pela Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, e em Poconé toda a classe cultural foi ouvida.