Walney comemora a aprovação da lei sobre cultura

0
979
Walney assistindo a sessão que aprovou o Plano Municipal de cultura
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA FOI APROVADO

Lei “INSTITUI SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, ESTABELECE DIRETRIZES PARA AS POLÍTICAS MUNICIPAIS DE CULTURA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

Walney Rosa, vereador licenciado, comemora a aprovação da lei municipal de políticas culturais que foi aprovada em dezembro do ano passado durante o período que esteve secretário municipal de turismo e cultura.

“Dei sequência a proposta do secretário Manoel Salvador, e fico feliz por ter contribuído e aprovado a lei que vai amparar uma classe que sempre me apoiou ao qual defendi durante os últimos anos, a classe cultural e dos artistas locais”, declara Walney.

Agora secretário chefe de gabinete, o vereador pretende articular com apoio da secretaria municipal de turismo e cultura, que tem o seu amigo de partido (PV) Manoel Salvador (Dodô) a frente, uma importante reunião com as entidades organizadas para referendar a importância de Poconé ter aprovado a lei sobre políticas culturais, onde serão prestados esclarecimentos e proposto eleição do novo conselho de políticas culturais.

“A secretaria de turismo e cultura está sempre ouvindo as classes organizadas e se já fizemos muito, iremos realizar muito mais, contando com apoio de nossa Diretora de Cultura Laura e de todos os servidores da secretaria que estão a disposição do ‘trade’ turístico e da classe cultural”, afirma Dodô.

Entenda a lei:

A lei que foi originada e defendida pelo prefeito Tatá Amaral, foi aprovada pela Câmara dos Vereadores e já foi sancionada.

A lei se divide em quatro partes envolvendo o SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA;

1º – O PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

2º – O CADASTRO CULTURAL DO MUNICÍPIO

3º – O CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS (Antigo Conselho Cultural)

4º – O FUNDO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL

Para composição da lei, houve quatro audiências públicas em Poconé e uma em Cuiabá, todo o processo foi acompanhado pela Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, e em Poconé toda a classe cultural foi ouvida.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.