22 C
Cuiabá
sábado, 30 de maio de 2020, 12:29
Slider
Início Destaques Cuiabá e Ope empatam; Poconé surpreende e Mixto fica no 1 a...

Cuiabá e Ope empatam; Poconé surpreende e Mixto fica no 1 a 1 com o Mutum

0
280
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com um jogo ruim, de poucas emoções e futebol abaixo do nível, Cuiabá e Operário ficaram no empate sem gols, no duelo que marcou a reedição da final do Campeonato Mato-grossense de 2019. Poucos torcedores acompanharam a partida, válida pela quarta rodada na Arena Pantanal, na tarde deste domingo (02).

Com o empate, o Dourado assumiu a liderança isolada – beneficiado pela folga do líder União na rodada – com 10 pontos. Para o Operário, que jogou fora de seus domínios, o resultado agradou, já que o time se recompõe após a derrota para o Nova Mutum por 2 a 0 durante a semana, em pleno estádio Dito Souza.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi truncado com jogo morno, amarrado e poucas chances de gol. Um chute de cada time foi tudo. De um lado, o Dourado tentava investidas pelo lado esquerdo com Maxwell, enquanto o Tricolor fechava a partir do meio de campo em busca de uma bola para surpreender no contra-ataque.

Sob forte marcação do adversário, o Cuiabá só se soltou a partir dos 30 minutos, quando apareceram as jogadas em velocidade, típicas da equipe antes da renovação. A primeira boa oportunidade só veio aos 43 minutos, quando Williams recebeu lançamento pelo lado direito e chutou cruzado. O goleiro Igor, bem posicionado, fez boa defesa e evitou o gol do Dourado.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram mais antenadas para a segunda parte. Logo aos 2 minutos em cobrança de escanteio, Anderson Conceição meteu a cabeça com firmeza. A bola passou com muito perigo à direita de Igor. O Operário respondeu com um contra-ataque perigoso aos 5 minutos, quando Pilar chegou atrasado em um cruzamento para a área.

Após uma nova esfriada na partida, o Operário teve duas boas chances para marcar e desperdiçou. A primeira com Pilar que cabeceou à direita de Matheus Nogueira e a segunda aos 24 minutos, quando em um contra-ataque de dois contra dois, Pikachu invadiu a área e passou para Vandinho que chutou por cima do gol.

Já o Cuiabá que parecia não se acertar em campo, tirou Élvis e Caculé, colocando Rafael e Artur, mas não melhorou a postura. Mesmo mal em campo, o Dourado quase abriu o placar aos 32 minutos em jogada rápida. Raul foi lançado, dominou e chutou rasteiro. A bola bateu no pé da trave. Quase o gol. Aos 39 minutos, o goleiro Igor salvou o Operário após a cobrança de falta pelo lado esquerdo. A bola chutada pra o gol teve leve desvio e o goleiro do Tricolor fez defesa no reflexo.

O jogo cresceu muito nos instantes finais. O lateral Lennon do Cuiabá aparou cruzamento e chutou direto para o gol. Com o goleiro batido, a zaga do Operário tirou e evitou o gol quase em cima da linha. No final, o Dourado chegou a ensaiar uma pressão, mas estava em uma tarde atípica e sem nenhuma inspiração. O jogo ficou no empate sem gols, que acabou sendo um resultado justo, deixa as duas equipes em alerta pelo péssimo futebol apresentado.

O próximo desafio do Operário é o jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, no meio da semana, na Arena Pantanal. Já o Cuiabá vai enfrentar o Sinop pelo Estadual.

Outros jogos da quarta rodada

O resultado mais surpreendente da rodada ocorreu no estádio Neco Falcão, em Poconé. O ‘Cavalo Pantaneiro’ não tomou conhecimento do Dom Bosco e venceu por 2 a 0, marcando seus primeiros pontos na competição. Na tabela, o Dom Bosco segue estagnado com 4 pontos, enquanto o Poconé, agora com 3 pontos sobe uma posição e deixa de dividir a lanterna com o Araguaia.

Fechando a rodada, o Mixto foi a Nova Mutum e jogou diante da sensação do campeonato. O time da casa saiu na frente com gol de Rafinha, o novo artilheiro da competição. Ele aparou cruzamento do lado esquerdo e meteu a cabeça para estufar as redes do Alvinegro.

O empate do Mixto só veio nos momentos finais, quando o promissor El Lobo desencantou e marcou. Ele aparou cruzamento do lado direito e completou, pegando no contrapé do goleiro: 1 a 1. Com esse resultado, o Mutum vai a 7 pontos, encostando nos líderes. Já o Mixto sobe para 4 pontos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui