Município de Poconé abriu as portas para instalação de novas empresas

0
147
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

2019 foi um ano de grandes desafios, porém, através de muito planejamento, disciplina, organização e ajustes na máquina administrativa, eles foram vencidos pela equipe da gestão municipal, sob o comando do prefeito Tatá Amaral e de seu vice, Caçamba, que conseguiram obter importantes avanços em prol dos munícipes poconeanos.

Os procedimentos internos das Secretarias Executiva, de Planejamento e Administração, Secretaria de Finanças e da Controladoria e Procuradoria Jurídica potencializaram a eficiência da Gestão Pública.

A sede da Prefeitura ganhou cara nova com a reforma, proporcionando mais conforto e comodidade aos munícipes que procuram seus atendimentos. No Setor Tributário, por exemplo, recepção com móveis novos, ambiente climatizado e amplo espaço para os servidores desenvolverem as suas atividades.

O gabinete abriu as portas para a população falar com o prefeito e, toda semana, ele e sua equipe visitavam os bairros e as comunidades rurais, aproximando o Poder Público da população.

FINANÇAS

Nas finanças, a atual gestão se pôs diante de um desafio muito grande, pois haviam muitas dívidas contraídas, inclusive, com a Energisa, precatórios, dentre outros. Algumas dessas dívidas, tidas como impagáveis, a exemplo da Energisa, foram revisadas e foi possível diminuir e parcela-las.

Também foi possível ajustar o calendário e realizar pagamento em dia dos servidores efetivos, rigorosamente, em dia e, em algumas ocasiões, antecipadamente. Além disso, o comprometimento com os fornecedores foi mantido pagando a todos em tempo hábil.

DESENVOLVIMENTO

A criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico possibilitou o firmamento de parcerias para o levantamento das potencialidades econômicas do município e, somado a isso, estimular a abertura de novas empresas e, consequentemente, a geração de emprego e renda aos munícipes poconeanos.

Foram autorizadas novas construções, prédios se ergueram, grandes empresas se instalaram no município, comércios abriram portas possibilitando mais geração de empregos para o povo poconeano. Mineradoras, frigoríferos, dentre outras empresas, foram visitadas, grandes e pequenos produtores e investidores foram estimulados a investir cada vez mais em Poconé que, em breve, ampliará seu leque de geradores de empregos e dividendos para o município.

Vários encontros com entidades como o SEBRAE foram proporcionados para grandes e pequenos empresários com intuito de aprimorarmos e sermos mais competitivos. A ampliação do programa de regularização fundiária, visando a entrega de títulos definitivos de propriedades para milhares de famílias, foi intensificada através de visitas e reuniões em instituições, nos bairros e nos distritos do município.

E agora a meta é readequar a lei municipal do Plano de Diretrizes do Município, atualizando os dados através de audiências públicas e novas informações criando assim o Plano Diretor do Município

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui