PROJETO SOCIAL. Cavalaria da PM inicia atividades de equoterapia

0
39
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Centro de Equoteparia e Equitação do Regimento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (Cavalaria), em Cuiabá, inicia as atividades de 2020 na manhã desta quinta-feira (06.02).

Na abertura, às 9h, os alunos e seus familiares serão recebidos para um café da manhã com o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, e toda equipe do projeto. Para os pais e praticantes, essa ‘manha de acolhimento’, como está denominada, é uma oportunidade de diálogo com a coordenação e a equipe multidisciplinar que desenvolve as atividades. Nesse encontro, os pais e alunos também conhecerão as novas instalações do Centro Equoteparia e Equitação, no Parque de Exposição da Acrimat e assistirão uma apresentação da Banda Musical da PMMT.

Rocha explica que o Centro de Equoterapia foi inaugurado no dia 10 de maio de 2019, e já atendeu e nesse primeiro ano atendeu 60 famílias, contando com o apoio de parceiros como a Universidade Federal de Mato Grosso. Em 2020, inicia as atividades com 30 alunos, com possibilidades de ampliar o número com a adesão de novas parcerias.

Na avaliação do comandante, tenente-coronel Rocha, o projeto é atividade que enriquece o corpo da tropa e a identidade do Regimento Montado e caminha diretamente ligada à filosofia de Polícia Comunitária, obedecendo suas doutrinas e aproximando a Polícia Militar dos cidadãos.

Benefícios

A Equoterapia é um método terapêutico, reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial do indivíduo portador de necessidades especiais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui