Júlio Campos formaliza pré-candidatura ao Senado pelo DEM; nome será definido em reunião

0
80
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

O ex-deputado federal, senador, governador e conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Júlio Campos, assinou documento se colocando à disposição do Democratas como pré-candidato ao Senado, na disputa que irá acontecer em 26 de abril para definir quem irá assumir a vaga da ex-juíza Selma Arruda, cassada por corrupção eleitoral.

Júlio Campos, que está costurando sua candidatura desde que foi ventilado que Selma Arruda seria cassada, entregou o documento na executiva do partido na noite de segunda-feira (10), se submetendo a decisão final do diretório do DEM no estado.

A redação do Olhar Direto entrou em contato com o presidente estadual da legenda, o suplente de senador Fabio Garcia, que confirmou que Campos pretende disputar as eleições suplementares.

“Sim, o Júlio (Campos) condicionou sua vontade e se colocou como pré-candidato do DEM na disputa suplementar para vaga do Senado. Quero deixar bem claro que ele ainda não é o candidato oficial, ele apenas oficializou a sua vontade. Assim como a executiva do partido abriu para que todos os membros pudessem se colocar à disposição”, explicou Garcia.

O presidente ainda disse que a decisão sobre quem será o nome o do partido acontecerá em uma reunião no diretório, em Cuiabá, na próxima semana. “Dia 17 a executiva irá se reunir e definir quem será o candidato e se teremos uma chapa para essa disputa. Não é uma decisão do Fábio, ciclano ou fulano. É uma decisão de toda executiva. Até lá, qualquer membro do partido pode se colocar como pré-candidato”, frisou.

Ainda segundo o ex-deputado federal, o deputado Dilmar Dal Bosco também teria se interessado pela disputa. No entanto, ainda não formalizou nada e a executiva aguarda qualquer decisão.

“Estamos abertos para o diálogo e por isso vamos nos reunir para poder tratar desse assunto no próximo dia 17. Além de Júlio, Dilmar também quer participar. Vamos aguardar sua manifestação e também as outras que devem surgir até lá”, finalizou.

A reportagem também confirmou que a convenção Extraordinária do DEM será dia 11 de março em um hotel de Cuiabá. Por telefone, tentamos contato com o pré-candidato Júlio Campos, mas ele estava em reunião e não pôde atender.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.