PECUÁRIA EM ALERTA. Laudo confirma caso de raiva bovina em MT

0
37
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

MELISSA GOMES  TV Centro América

Um boi morreu em um sítio em Nova Mundo, a 791 km de Cuiabá, nessa semana. Conforme o laudo, divulgado pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) nessa segunda-feira (10), a causa da morte foi raiva animal. O último caso da doença registrado em Novo Mundo foi há oito anos.

De acordo com informações do proprietário, o sítio é considerado de pequeno porte e apenas um boi morreu. No entanto, ele foi orientado a vacinar todo o rebanho. Novo Mundo é uma das fortes cidades na agropecuária mato-grossense, possuindo cerca de 370 mil cabeças de gado em todo o município, segundo o Indea. Ainda de acordo com o instituto, também será feita a fiscalização em um raio de 12 quilômetros de onde o animal foi encontrado morto, pois é um dos protocolos a serem seguidos em caso de raiva bovina, como forma de prevenção.

A região dever receber acompanhamento da vigilância ambiental. Na manhã desta terça-feira (11), iniciaram as notificações da vacinação dos animais e a fazenda onde foi confirmado o foco será visitada.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui