Prefeita denuncia ao MP-MT que está sendo alvo de chantagem para deixar o cargo

0
30
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por G1 MT

Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB) — Foto: TVCA/Reprodução

O Ministério Público Estadual (MPE) apura uma denúncia feita pela prefeita de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, Thelma de Oliveira (PSDB), de que estaria sendo chantageada por um ex-funcionário de uma empresa prestadora de serviços terceirizados ao município. A chantagem seria para que a administração municipal beneficiasse a construtora.

Conforme a denúncia, um áudio de uma conversa entre o ex-secretário municipal de Finanças, Hermes Eduardo de Souza e Silva, e o ex-funcionário da empresa seria utilizado para possível abertura de investigação pela Câmara de Vereadores em uma tentativa de afastar a prefeita do cargo. O G1 tenta localizar a defesa dos denunciados.

O promotor Leandro Volochko afirma no inquérito que, muito embora a notícia de fato seja no sentido de convencer o MP sobre a existência de uma possível chantagem contra a prefeita de Chapada dos Guimarães, o comportamento do ex-secretário também é suspeito.

“Chama a atenção o áudio para comportamento pouco ortodoxo/republicano do então secretário municipal de Finanças, Hermes, no sentido de ajudar e orientar o funcionário da empresa contratada para realizar obras públicas a não tomar prejuízo”, diz.

Para o promotor, “o diálogo travado inspira suspeitas de possível manipulação em planilhas das obras para, justamente, evitar-se eventual prejuízo da empresa relativo ao contrato (com a prefeitura). Tal fato é o objeto de investigação deste inquérito civil”. O promotor deu o prazo de 10 dias para que a empresa informe por qual motivo o funcionário foi demitido.

Ele também solicitou cópia das notas de empenho, liquidação e pagamento do contrato administrativo firmado com a construtora, além de cópia das planinhas de trabalho das obras realizadas pela empresa durante o contrato, bem como eventuais alterações realizadas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui