CAÇA AOS NARCOS. PF prende em praia “barões do pó” que usavam pistas em MT

0
74
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Operação investiga o uso de pequenas aeronaves e aeródromos por uma facção criminosa, para trazer cocaína da Bolívia

Da Redação FolhamaX

O Ministério Público Federal acompanha a deflagração nesta quinta-feira (13) da Operação Narcos, que visa a apurar a atuação de organização criminosa atuante nas regiões do Litoral Norte e Vale do Itajaí, em Santa Catarina, voltada ao tráfico internacional de grandes quantidades de cocaína e lavagem de dinheiro. A organização utiliza aeronaves de pequeno porte e caminhões, com os quais transportam a substância entorpecente trazida de outros países da América do Sul e a distribuem para vários estados do Brasil.

A deflagração decorre do deferimento de medidas cautelares pelo Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itajaí (SC), depois de investigações que revelaram que a organização criminosa faz uso de aeródromos localizados nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Amazonas.

A Polícia Federal cumpre 16 mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária e ainda mandados de busca e apreensão em diversos estados com o objetivo de reunir elementos probatórios complementares e fazer cessar atos de branqueamento de capitais atualmente em curso.

Foi também determinado pela Justiça Federal o sequestro de ativos financeiros, imóveis, veículos e aeronaves utilizadas pela organização ou cuja aquisição foi feita com dinheiro proveniente da atividade ilícita.

Galeria de Fotos

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui