CARNAVAL. Confraria do Bode comanda festa em Chapada

0
39
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

EDUARDA FERNANDES – Gazeta Digital

Este domingo (23) foi de muita diversão no Carnaval de Chapada dos Guimarães (67 km da Norte de Cuiabá). O Bode do Karuá, com mais de 100 ritmistas, tocou pelas ruas de Chapada durante a tarde comandando um verdadeiro mar de foliões. O bloco contou com o samba de Daniel Victor e Izzy Lima, Rei Momo e Rainha do Carnaval de 2019/2020 da Capital. Ontem (22), o público ficou em torno de 7 mil pessoas. Hoje, a PM ainda não divulgou nenhuma estimativa, mas a expectativa é que o público seja maior.

Pelas ruas, um show de criatividade nas escolhas das fantasias, inclusive das crianças. Pais e mães não pouparam esforços na hora de fantasiar os pequenos. O tempo ameno, hora chuvoso, hora de tempo firme, não afugentou os foliões. Pelo contrário, favoreceu turistas vindos de todos os cantos do mundo, nem sempre acostumados com o calor mato-grossense.  O sábado e domingo, até o momento, foi de folia com segurança. Sem ocorrências policiais, de acordo com a Polícia Militar.

Ao todo, mais de 80 policiais militares estão empenhados em proteger os foliões. Em todo o Estado, são mais de 6 mil policiais envolvidos na Operação Carnaval da PM. O único ponto negativo registrado em Chapada até o momento foi o congestionamento das linhas telefônicas devido ao grande número de turistas. A festança segue garantida até terça (25) e tem direito a shows, camarote, banheiros, bares, praça de alimentação e segurança.

Neste domingo, a agitação fica por conta do Sedusamba, DJ Juliano e Valter Fernandes. Amanhã (24), será a vez de Bruno e Vinícius, DJ Felipinho, Chicletão (Atração Nacional) e Tô Te Querendo colocarem os festeiros para pular.

A previsão do tempo para Chapada na noite deste domingo é de tempo nublado com possibilidade de chuva. O mesmo deve se repetir nos próximos dias.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui