CARNAVAL 2020 Bloco Divas Cuiabanas prepara desfile com cor e brilho na terça-feira

0
98
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Yuri Ramires yuri@gazetadigital.com.br  Gazeta Digital
Selo Carnaval 2020

O terceiro desfile das Divas Cuiabanas, bloco que nasceu em 2018, ganha cor e forma dentro de um barracão no Centro de Exposições da Acrimat, onde acontece os desfiles do Carnaval 2020, em Cuiabá. Entre glitter, tecidos, pedrarias e muita alegria, a expectativa para o grande dia – terça de carnaval – quando o bloco toma os corredores da ‘sambódromo cuiabano’.

A reportagem do  acompanhou um pouco do trabalho da equipe de produção do bloco ao lado de dois dos produtores, Robson Oliveira, 44 e Jonni Almeida, 34. Cada um desenvolvendo um serviço, para adiantar os trabalhos.

Oliveira conta que começou a trabalhar com a produção de carnaval há mais de 10 anos e hoje, um dos seus prazeres, é construir o desfile do bloco, que tomou grandes proporções. “Começou com um grupo de amigos e hoje se tornou grande, temos famílias, somos uma família”, destacou.

A intenção inicial era ser um bloco para destacar a diversidade LGBTQI+ da cidade, mas agora, a cuiabania fez questão de abraça-los. Homens hetéros e crianças se juntaram aos foliões, se tornando os Divos e Divinos.

O desfile que acontecia pelas ruas do Centro de Cuiabá, agora toma conta do ‘sambódromo’ montado pela prefeitura na Acrimat. “Estamos contando com a participação de quase 1 mil pessoas”, finalizou Robson enquanto seca parte do abadá que recebia aplicação de glitter rosa.

Do outro lado da sala, Jonni Almeida terminava algumas ‘cabeças’, acessórios que serão usados em uma das 5 alas que o desfile contará. Há 18 anos trabalhando com o carnaval, ele se diz apaixonado pela real ‘folia de momo’, ou seja, a tradição do samba e das escolas tradicionais.

Ele lembra com saudade das antigas escolas de samba de Cuiabá, que se perderam com o tempo e a falta de incentivo. “Eu vivi o auge das escolas na cidade, tinha o Bafo de Onça, Imperatriz Portuária e outras, que devido o tempo, a falta de incentivo do poder público e até mesmo da própria comunidade, se perderam”.

João Vieira

Carnaval / Acrimat / Carnaval Cuiabano / Jonni Almeida

Jonni, que também é conhecido por ser coreógrafo de fanfarras, contou que aprendeu a amar o carnaval observando sua falecida irmã, que era costureira e fazia fantasias.

“Eu a via trabalhando, fazendo as fantasias e fui me apaixonado e me inspirando também”. O bloco desfila no dia 25, terça-feira de carnaval. A entrada é franca para quem quiser assistir o desfile. Mas, para quem quiser participar, o abadá das Divas, Divos e Divinos, estão sendo vendidos por R$ 30. Mais informações no instagram do bloco, @divas_cuiabanas. No barracão dentro da Acrimat, anexo ao espaço montado para o carnaval, a equipe ajuda ainda o folião a customizar a roupa. É possível negociar ainda uma fantasia mais elaborada, caso você queira desfilar em uma das alas. Falando nelas, neste ano, o bloco recebe os foliões do Bloco Plus Samba, formado por mulheres e homens. Um dos organizadores do bloco, Rodrigo Gomes, explicou que o corpo é livre e no período de carnaval, a bandeira democrática dos corpos devem ser levantada.

Galeria de fotos

image

image
image
image
image
image
image
image

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui