FÉ CATÓLICA. 34º Vinde e Vede reúne fiéis de todo estado

0
57
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesta segunda-feira (24/02), terceiro dia de realização do 34º Vinde e Vede -2020 a capital mato-grossense Cuiabá, ganhou mais uma vez o título de “Capital Nacional do Movimento Sacerdotal Mariano” pelo Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos. O Arcebispo recebeu e se emocionou com os cerca de 600 andores de Nossa Senhora trazidos por mais de 35 mil fiéis de paróquias de todo o Estado de Mato Grosso para o grande Cenáculo Mariano realizado no memorial Papa João Paulo II, em Cuiabá.

“Padre Gobi já dizia que Cuiabá é a capital mundial do Cenáculo em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Recentemente o padre italiano Laurente Larroque também reconheceu este título. E, este ano, mais uma vez não decepcionamos. O Memorial João Paulo II ficou pequeno para abrigar as comunidades e paróquias que preparam seu andou com flores e todo o carinho para este momento especial”, disse Dom Milton Santos após a celebração da missa que encerrou o terceiro dia de evento.

“Foi um dia inteiro dedicado a orações, preces e uma verdadeira catequese sobre Nossa Senhora Aparecida, que também dá origem ao tema do nosso evento. Os devotos que vieram também de várias cidades do interior acompanharam o grande cenáculo, o momento tão esperado de profunda devoção à Maria, cada paróquia com o seu andor e sua imagem de Nossa Senhora ornamentada para a procissão. Um espetáculo de Misericórdia que mantém esse título à nossa capital”, afirmou o Arcebispo de Cuiabá Dom Milton Santos.

Benedita de Almeida do Amaral, moradora de Várzea Grande, frequenta a comunidade São Francisco de Assis e há 04 anos traz o andor de Nossa Senhora e participa do Vinde e Vede. “Durante todo o ano, nossa comunidade se reúne sempre às terças-feiras para rezar, também visitamos os doentes dos bairros próximos e levamos o andor. Este é um dia especial porque renovamos a nossa fé durante o Cenáculo e representamos a nossa Paróquia”, declarou. O casal Olegário Martins e Elizabete Amorim, representaram a Paróquia São Judas Tadeu de Cuiabá na procissão de andores desta terça-feira. “Venho há quatro anos. Antes minha irmã é que vinha. É uma tarde de renovação e oração, vale à pena”.

Já Gilmara Rocha afirma se encher de alegria pelo dia. “Sou da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, e não abro mão de participar todos os dias do Vinde e Vende. Mas a segunda-feira é especial”.

A programação dessa segunda-feira (24) começou com a pregação realizada pelo Padre José Francisco do Movimento Sacerdotal Mariano, logo após foi realizada a oração do Santo Rosário e a procissão dos andores. Na sequência a consagração dos Sacerdotes e fiéis à Nossa Senhora Aparecida e a Santa Missa presidida pelo nosso Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos encerrou a programação do dia.

O 34º Vinde e Vede teve início sábado (22) e prossegue até esta terça-feira (25), com entrada gratuita no Memorial João Paulo II, bairro Morada do Ouro II. As linhas de ônibus disponibilizadas pela prefeitura de Cuiabá são 311 A, 311 B, 314 e 721.

Confira a programação desta terça-feira:

4ºDia 25/02– Terça Feira : KAIRÓS

10h – Grupo de Oração e Louvor

11h – 1ª Pregação – “Pois que se uniu a mim, eu o livrarei”, Pe. Bruno Costa (Canção Nova do Distrito Federal)

12h – Intervalo

13h30 – Entrada de Nossa Senhora e Santo Terço

14h – Animação/Coreografia

14h30 – 2ª Pregação – “Lhe foi conferido o nome que está acima de todo nome”, Flavinho (Missionário de São Paulo)

16h – Intervalo e Coreografia

16h30 – Louvor

16h50 – 3ª Pregação  –  “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, Flavinho (Missionário de SP)

18h20 – Intervalo

19h – Homenagem a Inês Maria Vaz

19h30 – Santa Missa presidida por Dom Milton e Abertura da Campanha da Fraternidade 2020.

21h – Adoração ao Santíssimo Sacramento

22h30 – Sorteio e Encerramento

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui