+ Agro Tecnologia: Parque que será construído em MT será produtor e exportador de tecnologia voltada ao agro

0
52
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por G1 MT

O Centro de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, será produtor e exportador de tecnologia voltada ao agronegócio no estado.

O empreendimento está com as obras paradas desde 2015 e tinha ser prazo para ser entregue à população em meados de 2019.

No entanto, segundo a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), a situação da obra deve ter novidades nas próximas semanas.

Instalado na região do bairro Chapéu do Sol, prevê ainda a implantação de um centro de inovação, incubadoras, aceleradoras, centro de pesquisa, edifícios corporativos, estacionamento, parques, restaurantes e prestadoras de serviço.

“O parque tem algumas vocações importantes, como o agro e biotecnologia, geociências e energias renováveis, tecnologia da comunicação e outros”, disse ao G1 o coordenador do Parque Tecnológico Mato Grosso, Rogério Nunes.

O projeto inicial do parque tinha orçamento R$ 14 milhões e durante o primeiro semestre de 2017, mas após uma reavaliação do plano diretor, o valor foi reduzido para R$ 8 milhões.

“O parque será um propulsor de tecnologias aplicada ao agro e alimentará de forma positiva todo o ecossistema de inovação para que Mato Grosso seja cada vez mais notado nacionalmente e internacionalmente. Não só grande na produção de commodities, mas como produtor e exportador de tecnologia voltado ao agronegócio”, declarou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui