Cervejaria em MT conquista prêmios

0
66
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Cervejaria Louvada é medalhista em competição de cerveja pela sexta vez. Agora, o prêmio vem com a Benedita durante o Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC), nesta semana, e considerado o principal do segmento. Ao todo, a cerveja que mistura o furrundu (doce típico cuiabano) com gengibre, mamão e rapadura já acumula três medalhas em competições. A Louvada tem ainda prêmios com a Dark Side, Hop Lager e a Vienna em festivais no Brasil e exterior.

Produzida pela Louvada desde 2017, a Benedita já havia conquistado uma medalha no Festival Brasileiro no ano passado. A premiação mais recente foi realizada na noite da última terça-feira (10) durante o Concurso Brasileiro de Cervejas 2020, abrindo a programação do Festival que acontece de 11 a 14 de março na cidade catarinense. A Benedita concorreu na categoria American Style Stout, caracterizada pelas cervejas mais escuras e amargas, e ganhou a medalha de bronze. A competição contou com mais de 3,2 mil rótulos diferentes de todo o país.

A bebida foi criada em 2012 pelos jornalistas Anselmo Carvalho Pinto e Rodrigo Vargas e já caiu no gosto dos apreciadores de cerveja artesanal do estado, sendo uma das mais pedidas nos eventos da Louvada. A cerveja mato-grossense também tem no currículo um prêmio internacional conquistado na Copa Cervejas de América GCA 2018.

O sócio e diretor geral da Louvada, Gregório Ballarotti, acredita que a vitória no Festival Brasileiro deve despertar ainda mais o interesse do mercado artesanal na Benedita e demais cervejas produzidas pela marca. O evento é de grande importância no segmento e a Louvada já ganhou outras duas medalhas com a Dark Side e a Hop Lager. A sexta medalha em competições da cervejaria é da Vienna, conquistada na Copa Cerveja Brasil em 2019.

“Temos muito orgulho de poder divulgar a cultura de Mato Grosso para todo o país. Nossos produtos estão sendo reconhecidos pela boa qualidade e criatividade e a prova disso são as seis medalhas em competições importantes.

A Benedita, por exemplo, é uma das cervejas mais queridas dos nossos consumidores e já acumula prêmios importantes no Brasil e no exterior também”, finaliza Gregório.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui