Rally no Norte de MT é suspenso por recomendação do Ministério Público

    0
    27
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    Rally realizado em Sinop é considerado um dos maiores off-road do país e teve de ser suspenso pela preocupação com a disseminação da Covid-19

    OMinistério Público Estadual (MPE) recomendou aos organizadores do 13º Rally da Selva para que suspendam imediatamente os eventos previstos para os dias 20 (briefing) e 21 de março (prova), “até que seja restabelecida a segurança epidemiológica no Brasil, no que diz respeito ao coronavírus (2019-nCoV)”. A notificação foi emitida pelo promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto, da 3ª Promotoria de Justiça Cível de Sinop,  na quarta (18).

    A medida foi adotada nos autos do inquérito civil instaurado com objetivo de apurar e, se necessário, promover medidas de controle da disseminação do novo coronavírus, causador da doença denominada Covid-19, em Sinop. O promotor considerou a declaração da Organização Mundial de Saúde de que se trata de uma pandemia, o plano de contingência nacional para infecção humana pelo Covid-19 e o registro de casos suspeitos no Estado.

    No site do evento já consta comunicado com a decisão da organização em suspender o Rally. “Uma nova data ainda será definida e comunicada aos participantes e ao público em geral. Não haverá qualquer prejuízo aos participantes que já efetivaram a inscrição. As inscrições permanecerão abertas, são 100 vagas limitadas e os já inscritos estão com sua vaga garantida”, consta no aviso.

    Considerada uma das maiores competições off-road de Mato Grosso e do país, a 13º prova do Rally da Selva seria realizada no sábado (21), percorrendo aproximadamente 210 km de trilhas e estradas vicinais do município. A competição seria disputada em quatro categorias: 4×4 Master e 4×4 Júnior (próprias para pilotos e navegadores com experiência em provas off-road de regularidade, com e sistema de tração 4×4), Origens (exclusiva para veículos off road antigos com tração nas 4 rodas com fabricação anterior ao ano de 1990) e Turismo (voltada para competidores com pouca ou sem experiência em provas off-road de regularidade).

    Outras suspensões

    O promotor de Justiça Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto informa ainda que também foram suspensos em Sinop uma prova de laço, uma prova de tiro e o funcionamento do cinema.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui