Secretário-adjunto de Saúde é internado e entubado com suspeita de coronvírus

    0
    52
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    Da Redação – Max Aguiar

    Foto: Reprodução

    A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop (distante 503km de Cuiabá) confirmou que o secretário-adjunto da Pasta, Wirciley Fonseca, está entubado desde a noite de domingo (29) por apresentar tosse e desconforto respiratório. Ele, que também é engenheiro sanitarista, já estava sendo monitorado em casa, porém precisou ser hospitalizado para proteger os pulmões.
    Segundo o secretário Kristian Barros, a cidade tem vários casos suspeitos, com sintomas leves de novo coronavírus. Eles estão sendo monitorados em casa, porém o caso de Fonseca requer maiores cuidados, por isso ele está internado e recebendo ventilação mecânica.

    O caso do secretário adjunto-ainda ainda é tratado como suspeita, porque os exames que comprovariam a presença de novo coronavírus em seu corpo ainda não foram revelados. Ele é tratado como o primeiro caso grave na cidade.

    “No domingo, o primeiro caso de covid-19 com sintoma moderado deu entrada no Hospital Regional. O secretário Wirciley Fonseca deu entrada com muita tosse e desconforto respiratório. Ele já estava sendo monitorado em casa. Hoje, após os exames, foi verificado que era necessário entubar, para diminuir o esforço respiratório e dessa maneira proteger os pulmões”, explicou o secretário Kristin Barros.
    Em Sinop ainda há suspeita de existir mais um caso de coronavírus. Além do secretário-adjunto, uma idosa também está internada e sendo monitorada conforme todos os protocolos.

    “Quero pedir cautela nas informações. Nesse momento quero pedir orações e que vocês continuem em casa. Nós, da Secretaria de Saúde, somos a frente da batalha. Muitos continuarão em pé, outros não. Mas no final com certeza venceremos”, completou o gestor. Por enquanto, outros casos suspeitos em Sinop estão sendo acompanhados pelos profissionais da Saúde municipal de casa. Foi orientado que quem estiver com os sintomas no novo coronavírus e ainda não estiver com febre, cansaço e falta de ar, que permaneça em casa e só procure as unidades de saúde em casos de urgência.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui