Sobe para 18 número de casos de Covid-19 confirmados; 210 apresentam problemas respiratórios graves

    0
    55
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    Da Redação – Arthur Santos da Silva

    Foto: Reprodução

    A Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) divulgou nesta segunda-feira (30) 18 casos confirmados de coronavírus. Ainda segundo a SES, quatro dos casos confirmados estão hospitalizados. Mais 210 pessoas apresentaram síndrome respiratória aguda grave.

    O Governo de Mato Grosso parou de divulgar informações sobre casos suspeitos. A partir desta segunda, o boletim detalhará especificamente as informações relativas aos casos confirmados de coronavírus. Desta forma, os casos suspeitos serão monitorados e divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde. A última divulgação dos dados suspeitos, na sexta-feira (27), apontava o número 556.

    Com base nas diretrizes dos Ministério da Saúde, a secretaria passou a emitir boletim de casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a qual inclui a Cocid-19 bem como outros tipos de Influenza.

    Casos hospitalizados de SRAG são monitorados de forma diária em cada unidade hospitalar do Estado, com a finalidade de identificar e tratar corretamente qualquer caso suspeito hospitalizado de Covid-19.

    Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (12), Rondonópolis (3), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

    Dos 18 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, 4 estão hospitalizados, sendo todos em leitos privados; dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em enfermaria.

    A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada diariamente às 17h.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui