Mandetta é demitido do Ministério da Saúde.

0
218
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem é Nelson Teich, o mais cotado para substituir Mandetta no Ministério da Saúde

Médico e empresário do setor, o médico foi consultor informal na campanha de Bolsonaro e chegou a ser cogitado para o cargo no início do governo, mas acabou preterido pelo atual ministro.

Renata Turbiani – De São Paulo para a BBC News Brasil
O oncologista e empresário do setor da saúde Nelson Luiz Sperle Teich é o principal nome cotado para assumir o lugar de Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) como ministro da Saúde. Ele se reuniu nesta quinta-feira (16/04), no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, foi demitido da pasta na tarde desta quinta-feira, 16. Ele anunciou o próprio desligamento em sua conta no Twitter, após reunião feita com o presidente Jair Bolsonaro.

 

Henrique Mandetta

@lhmandetta

Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a alertar nesta quinta-feira para a importância de se evitar aglomerações, ressaltando que o pior da epidemia do novo coronavírus no país ainda não passou.
Mandetta, que disse mais cedo que deve ser substituído entre esta quinta e sexta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro devido a diferenças de visões sobre o enfrentamento ao novo coronavírus, destacou que o combate é um processo longo que não se resolve em uma semana.

Em videoconferência com o setor de saúde, Mandetta afirmou que o presidente, com quem tem se desentendido em função da maneira de combater a epidemia, é bem intencionado e está atento ao aspecto econômico, mas também está tentando compatibilizar as diferentes frentes.

Enquanto o ministro defende o isolamento social como forma de frear a disseminação do coronavírus entre a população e assim evitar o colapso do sistema de saúde, Bolsonaro tem dito que o isolamento apenas das pessoas que fazem parte do grupo de risco seria suficiente, e assim seria possível a retomada ampla da atividade econômica, afirmando estar preocupado com o desemprego gerado pela crise.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.