Internada em UPA, mulher morre com suspeita de coronavírus

0
30
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Da Redação – Wesley Santiago Foto: Reprodução/Ilustração

A Secretaria de Saúde de Confresa (1.011 quilômetros de Cuiabá) confirmou o óbito de uma mulher, que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com suspeita de coronavírus. A cidade, até o momento, conta com cinco casos confirmados da nova doença. Em Mato Grosso, já foram 14 mortes em decorrência do coronavírus.
A informação foi confirmada esta manhã ao Olhar Direto. A mulher estava internada na UPA da cidade, mas seu caso ainda é tratado como suspeito, já que o exame para saber se ela realmente estava com coronavírus ainda está em análise. Ela apresentava sintomas parecidos com o da doença.

A mulher seria de idade avançada, mas não foi informado se tinha alguma doença que potencializasse a letalidade do coronavírus. A Vigilância Epidemiológica ressalta que o caso ainda é investigado e não confirmado.

No fim da tarde de quinta-feira (07), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a 14ª morte por coronavírus em Mato Grosso. Os outros óbitos que ocorreram em Mato Grosso foram de moradores de: Lucas do Rio Verde; Cáceres; Aripuanã; Rondonópolis (2); Cuiabá (2); Barra do Garças; Mirassol D’Oeste; Sinop (2); Rio de Janeiro e Nova Mutum.

A Secretaria Estadual de Saúde notificou 420 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Eles estão em: Cuiabá (162), Rondonópolis (53), Várzea Grande (24), Sinop (21), Tangará da Serra (13), Barra do Garças (13), Cáceres (12), Primavera do Leste (11), Nova Mutum (10), Lucas do Rio Verde (10), Jaciara (10), Mirassol D’Oeste (8), Sorriso (7), São José dos Quatro Marcos (6), Querência (5), Confresa (5), Chapada dos Guimarães (4), Peixoto de Azevedo (3), Jangada (3), Ipiranga do Norte (3), Curvelândia (3), Rio Branco (2), Poconé (2), Canarana (2), Aripuanã (2), Alta Floresta (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), São Pedro da Cipa (1), Rosário Oeste (1), Poxoréu (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Monte Verde (1), Nova Lacerda (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D’oeste (1), Campo Novo do Parecis (1) e residentes de outros Estados (12).

Dos 420 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 111 estão em isolamento domiciliar e 258 estão recuperados. Há ainda 37 pacientes hospitalizados, sendo 26 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.