18 C
Cuiabá
quarta-feira, 27 de maio de 2020, 10:31
Slider

    Morador de Poconé é preso com explosivos para estourar caixa em MT

    0
    83
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    poEm ação conjunta, a Força Tática de Várzea Grande e Rotam desmembraram a quadrilha liderada por um morador de Poconé, identificado como Willen Sales, vulgo “Churck”.

    Na ação prenderam três e apreenderam também um adolescente, com explosivos que supostamente seriam utilizados em explosões de caixas eletrônicos. A ação ocorreu nos bairros Jardim Vitória e Novo Horizonte, em Cuiabá, na madrugada desta quinta (21). A reportagem apurou que o grupo pretendia explodir caixas em um banco em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá).

    Por pelo menos dois dias, a FT estava acompanhando a quadrilha. Com eles foram apreendidos 67 Emulsões Explosivas e Submetralhadora.De acordo com a polícia, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos. O grupo estava usando um Onix branco para realizar os crimes.

    Diante das informações, por volta das 23h30, uma equipe da Rotam abordou o carro suspeito e checou a chassi. Como a numeração não conferiu, os militares descobriram que era um veículo fruto de roubo e que estava com a placa adulterada.

    Com isso de imediato apoio de outras guarnições e montado o cerco policial em uma casa informada pelos suspeitos que estavam no Onix. No local, foi realizado a abordagem, e foram localizados três pés de cabras e as alavancas geralmente utilizadas em crimes contra instituições financeiras.  Em um fundo falso os policiais encontraram escondidos duas sacolas contendo duas armas de fogo e duas bombas.

    Por conta disso foi solicitado o apoio do Bope que fez a retirada de material e a explosão controlada em local adequado. Questionado o suspeito sobre a procedência dos materiais um dos suspeitos contou que era responsável pela guarda de tais objetos citando ainda que haveria outra residência onde estaria os demais explosivos da quadrilha em poder do vulgo “Churck” mais que não sabia apontar o endereço.

    Em ato continuo as equipes de RT e FT realizaram diligencias na procura do Churck, em prováveis endereços pela região de chácara do Coxipó do Ouro, pelo bairro Jardim Vitoria e pelo grilo Silvanópolis. Sendo que nesse último endereço, os militares visualizaram um indivíduo correndo sendo necessário realizar o acompanhamento a pé e sua detenção.

     

     Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui