AGRICULTURA FAMILIAR DEVE COMPLEMENTAR CESTAS BÁSICAS, defende Walney

0
257
WALNEY EM VISITA AOS FEIRANTES E PEQUENOS PROTUTORES
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Vereador Walney Rosa (DEM) é um defensor constante do pequeno produtor e da feira livre do município de Poconé.

A sua mais nova bandeira de luta é para que o Prefeito Municipal de Poconé, Tatá Amaral; a Secretária de Saúde, Ilma Figueiredo e Secretária de Ação Social, Emprego e Renda de Poconé, Joelma Gomes, viabilizem aquisição dos produtos dessa classe.

Uma indicação apresentada por Walney e aprovada pela Câmara dos Vereadores, solicita as autoridades municipais para que ao receberem recursos oriundos dos investimentos do Governo Federal pela medida de socorro para amenizar a queda de receita por causa da pandemia do coronavírus. Que sejam adquiridos alimentos de nossa produção local, envolvendo as entidades organizadas a exemplo da Associação dos Feirantes de Poconé; quando oportunamente poderão vender produtos produzidos por nossa gente, sendo: frango, peixe, verduras e legumes, doces caseiros, biscoitos, leite, e derivados, entre outros.

Na justificativa do pedido, Walney esclareceu: “Ao auxiliarmos famílias menos favorecidas na doação de alimentos, poderemos auxiliar os nossos pequenos produtores, ação que irá desencadear um maior giro de recursos no município”, acredita o vereador.

Os recursos ainda não estão disponíveis para Poconé. Walney acredita que conseguira convencer a prefeitura municipal a proceder a esse tipo de aquisição.

A prefeitura irá averiguar a legalidade do processo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.