Cinco anos e Governo do Estado não conclui asfalto do Bairro São Benedito

0
502
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

REQUERIMENTO SOLICITANDO ESCLARECIMENTO SOBRE A EXECUÇÃO E PRAZO DE CONCLUSÃO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA E DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS NA RUA CHICO GIL (PORTO ALEGRE), RUA GENEROSO PONCE E RUA TIRADENTES NO BAIRRO SÃO BENEDITO EM POCONÉ-MT.

Pelo quarto ano consecutivo como Vereador, Walney Rosa continua lutando pela finalização do asfalto no Bairro São Benedito.

Desta vez foi encaminhado mais um requerimento ao Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes; com cópia ao Secretário Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior; e Secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira e Silva.

Walney conseguiu apoio unânime de todos os vereadores de Poconé ao aprovar o requerimento que solicita esclarecimento sobre a paralisação das obras de Pavimentação Asfáltica e Drenagem de Águas Pluviais na Rua Chico Gil (Porto Alegre), Rua Generoso Ponce e Rua Tiradentes, numa extensão total de 19.732,15 m², no município de Poconé-MT. Sendo um contrato firmado ente BRAGA CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA – ME e a SECRETARIA DE ESTADO DE TRANSPORTE E PAVIMENTAÇÃO URBANA (atual Secretaria do Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso).

Essa obra teve inicio na gestão do ex-prefeito Tico de Arlindo (2010), logo após o prefeito Clóvis Martins ser cassado. Devido a falhas na execução municipal, foi relançada pela então prefeita Meira Adauto, sendo executada pelo governo do estado, com previsão de termino em 07 de novembro de 2014. Passaram os governadores: Silval Barbosa, Pedro Taques e agora temo Mauro Mendes; a obra continua parada e a empreiteira supostamente abriu falência e o povo padece por mais de cinco anos aguardando asfalto.

“Em 2016 fizemos um abaixo assinado e encaminhamos ao Ministério Público, reivindicando o término da obra, sendo publicado uma matéria com fotos do local, até agora nenhuma resposta tivemos”, declara Walney.

“Com o vereador estou mais uma vês requerendo esclarecimentos, além da base compactada que se perdeu, se a superfície asfaltada está atendendo as exigências do projeto original, pois o que já foi executado trata-se de “Tratamento Superficial Duplo”, e que com os anos abandonadas já perderam a qualidade e a vida útil, e alguns pontos precisa ser refeito”, defende o vereador.

Walney encaminhará cópia dos requerimentos ao Ministério Público Estadual.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.