Vereadores de Poconé defendem entrega de ‘Kit Covid-19’

0
308
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pacientes com suspeita de contágio pelo coronavírus poderão receber medicação gratuita. É o que os vereadores solicitam da secretaria municipal de saúde de Poconé.

A maioria dos vereadores de Poconé, cidade pantaneira distante 100 km de Cuiabá, defendem que seja realizado pela prefeitura a distribuição de kits com remédios para pacientes com suspeita ou confirmação de contágio da Covid-19.

A Indicação foi formulada ainda na semana passada e aprovada na sessão de 23/06.

O texto solicita ao Prefeito Municipal de Poconé, Tatá Amaral e Secretária Municipal de Saúde Ilma Figueiredo; “Para realizar distribuição de medicação as pessoas que apresentem sintomas iniciais do Covid-19”.

Na justificativa os vereadores esclareceram que: “a secretaria de Saúde de Poconé, veja a possibilidade de distribuição de “kit-Covid” para pacientes que estão em um estágio inicial da doença. Que seja realizada uma reunião entre médicos de Poconé e as autoridades competentes para discutir uma possível terapia entre todos bem como a distribuição de remédios”, defenderam os parlamentares.

Sendo aceito esse pedido pela prefeitura serão diversos medicamentos ofertados para quem se encaixa nesses casos.

Poconé possui mais de 32 mil habitantes e está em crescimento os casos de pessoas contagiadas e de mortes pela doença.

A indicação de iniciativa da Mesa Diretora foi ofertada a assinatura a todos os vereadores, somente Ademir Zulli, não assinou, no entanto votou a favor da aprovação do pedido.

A vereadora Neya de Francionei, não participou da sessão estando de atestado médico, por motivos de saúde, porem manifestou sua aprovação.

Assinaram e aprovaram: Antonio Édson (Bal), Itamar Lourenço, José Correa, Juarez Arruda, Márcio Fernandes, Camila Silva, Raony Falcão, Meyrinalva Furtado e Walney Rosa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.