Vereador cobra limpeza de prédio da educação

0
69
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

INDICAÇÃO PLEITEANDO LIMPEZA DA ANTIGA ESCOLA MIRTES LEITE

 A Câmara dos Vereadores aprovou a indicação do Vereador Walney Rosa, sendo encaminhado ao Prefeito Municipal de Poconé, Tatá Amaral, Secretário Municipal de Infraestrutura Ney Rondon, para realizar em caráter de urgência a limpeza do espaço onde se localizava a antiga Escola Municipal Mirtes Leite, na Rua Pinheiro Machado, esquina com rua 31 de Março, no Bairro Bom Pastor.

Walney solicitou também da Secretária de Educação, Ornella Falcão, tendo em vista que o espaço interno que tem acesso é somente a equipe da educação, e os espaços são de responsabilidade da pasta da educação.

Na justificativa o parlamentar esclareceu que: “Em razão do abandono do local pelas administrações passadas, ali se tornou mato, macega e bamburro, sendo criame de animais peçonhentos, criadouros de mosquito e espaço para conluio de marginais e usuários de drogas. Para tanto se faz necessário a limpeza do local. Por questões de segurança, higiene e saúde”, defendeu.

A limpeza externa já iniciou, sendo que os vizinhos do local, bem como o parlamentar aguardam a limpeza interna do espaço.

“Agradeço o prefeito Tatá Amaral que por telefone se manifestou sensível ao problema e já encaminhou uma equipe para realizar os trabalhos no local”, finalizou o vereador.

O PRÉDIO:

O prédio foi fechado durante a gestão tampão do ex-prefeito Tico de Arlindo, após a cassação do prefeito Clóvis Martins. De lá pra cá o prédio ficou abandonado.

Na atual administração, identificou-se que o espaço não responde as atuais exigências e legislação do Ministério da Educação, devido metragem.

O local será destinado para fins educacionais, no entanto não poderá sediar prédio escolar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.