Servidor do Indea, veterinário morre de Covid em MT; idosa morre sem UTI

0
81
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
PANDEMIA

Célio Ofugi tinha 26 anos de serviço público em Mato Grosso; Estado é epicentro da pandemia

WELINGTON SABINO
Da Redação

Servidor do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária), o médico veterinário Célio Ofugi, 63 anos, morreu neste domingo vítima do novo coronavírus. Ele estava internado há alguns dias com a doença e acabou não resistindo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou a carreira dele e lamentou seu falecimento. “Servidor público desde 1994, era muito querido por todos os colegas. Que Deus o receba em Seus braços e console familiares e amigos neste momento de dor”, diz nota.

Seguindo protocolo da Organização Mundial de Saúde, não haverá velório. O enterro será exclusivamente para familiares.

MORTE  EM PRIMAVERA

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no município de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá) confirmou, neste domingo (5), a morte de uma idosa de 77 anos, mais uma vítima da covid-19. Ela aguardava surgir vaga para ser transferida e colocada numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o que nem chegou a ocorrer.

Conforme o comunicado divulgado na manhã deste domingo, a idosa deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 29 de junho e foi transferida, no mesmo dia, para a enfermaria do Hospital São Lucas onde teve o quadro de saúde agravado. Neste sábado (4), passou a aguardar por uma vaga de UTI.

A idosa era hipertensa e não resistiu à doença causada pelo novo coronavírus. Sua morte foi confirmada nesta madrugada e ela entra para as estatísticas como a 18ª morte por covid-19 no município de 62 mil habitantes.

As mortes por coronavírus tem subido substancialmente em Mato Grosso nos últimos dias. Boletim divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde apontou que foram confirmados 786 óbitos e mais de 20,3 mil casos da doença.

Na última sexta-feira, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) colocou o Estado como o epicentro da doença no Brasil. As projeções são de que até o próximo dia 11, Mato Grosso registre 28 mil casos e cerca de 1,1 mil óbitos pelo novo coronavírus

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.