Walney e Meyrinalva pedem melhorias para PSF COHAB Nova

0
287
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como a ocupação de leitos hospitalares em todo estado, principalmente as vagas de UTIs, é determinante para que haja melhorias no sistema de saúde de Poconé, cidade pantaneira, distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, que as autoridades locais potencializem seus trabalhos e que o munícipe faça a sua parte.

Por isso os vereadores Meyrinalva Furtado e Walney Rosa (ambos do DEM) fizeram fiscalizações em todas as unidades de saúde que atendem a clientela do SUS para verificar o acolhimento ao público.

INDICAÇÃO PEDE MANUTENÇÃO DO PSF (UBS) COHAB NOVA

Em sua rotina de visitas puderam ainda observar o abastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas instituições, tanto para atender aos servidores, como aos pacientes que são obrigados a usarem mascaras e tem o direito do uso de álcool gel, logo na entrada das unidades. Walney e Meyrinalva ouviram ainda as direções das unidades de saúde e as sugestões de médicos do município bem como entraram em contato por telefone com especialistas, entre eles infectologistas e pneumologistas, sobre a preocupação com a disseminação da doença e o crescimento do número de mortes.

Após as visitas a Câmara dos vereadores aprovou recentemente uma indicação dos parlamentares Walney e Meyrinalva, ao qual foi encaminhada ao Prefeito Municipal Tatá Amaral e Secretária Municipal de Saúde Ilma Figueiredo, solicitando que o governo municipal realize em caráter de MÉDIO prazo manutenção da UBS (Unidade Básica de Saúde) PSF COHAB Nova, com implantação do portão de entrada, adequação da fachada e restauração no sistema interno de água/esgoto; entre outras necessidades da unidade.

Na justificativa os vereadores destacaram; “Reiteramos a necessidade dessa manutenção da UBS (Unidade Básica de Saúde) PSF COHAB Nova, sendo solicitações dos usuários e da administração da referida unidade, tendo em vista que em dialogo com os profissionais da unidade percebemos a carência do atendimento as justas reivindicações. Acreditamos que o poder executivo irá observar com sensibilidade esta necessidade da população poconeana frente à saúde municipal”, defenderam Walney e Meyrinalva.

“Ouvir as equipes de saúde que estão na linha de frente neste momento fez e faz toda a diferença para os legisladores que precisam tomar decisões importantes, como aprovação de projetos de lei e posicionamentos sobre ações futuras no Comitê Municipal”, afirmou a vereadora Meyrinalva.

“Além de ir a campo, os vereadores têm convocado autoridades municipais para irem até as comissões parlamentares explicar contratos emergenciais realizados durante a pandemia”, explicou o Vereador Walney Rosa.

É importante lembrar que o Município está em estado de calamidade pública e ainda desde 18 de julho foi obrigado judicialmente a cumprir 14 dias de quarentena com maiores exigências e até mesmo cumprimento de toque de recolher.

AS VISITAS DOS PARLAMENTARES CONTINUAM.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.