PLANO DE AÇÃO DE RETOMADA DAS AULAS

0
316
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As suspensões das aulas devido à necessidade de isolamento social para o combate ao COVID-19 trouxeram uma sobrecarga para os gestores educacionais não só no tocante à condução das aulas remotas, mas também a como organizar e preparar a escola para o retorno das aulas.

Em Poconé, cidade pantaneira, distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá em Mato Grosso, a situação não é diferente.

O Vereador Walney Rosa, que é lotado como vigia patrimonial na educação pelo estado ouviu alguns profissionais da classe tanto do estado quanto do município e assim levou a discussão da retomada das aulas para o poder legislativo.

WALNEY ROSA REQUER APRESENTAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO DE RETOMADA DAS AULAS APÓS O PERÍODO DE PANDEMIA

Os vereadores aprovaram por unanimidade no inicio do mês de julho um requerimento de autoria do vereador Walney Rosa encaminhando à Secretária de Estado e Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk e Secretária Municipal de Educação, Ornella Falcão, requerendo aos Governos; Estadual e Municipal, qual a metodologia da educação oferecida em tempo de PANDEMIA (Quarentena), e como será a retomada dos trabalhos educacionais.

O vereador solicitou seis esclarecimentos: 1 – Dias letivos em sala; 2 – Horas aulas dos servidores; 3 – Transporte Escolar; 4 – Eleição para Direção das Unidades Escolares; 5 – Aulas on-line, se estão respondendo as expectativas; 6 – Reposição das aulas e nesse caso como ficará os professores contratados e demais servidores; e Outros esclarecimentos pertinentes.

Além da resolução de problemas, como gestão de crise, tomada de decisão e atendimento da comunidade escolar, as secretarias de estado e municipal de educação precisam se envolver no novo processo que será demandando para dar mais segurança a todas as equipes das unidades escolares.

“Faço parte da classe dos profissionais da educação, sou solidário aos contratados, me preocupo com os efetivos e principalmente tenho que estar atendo ao aluno e a família do aluno. Mesmo um cenário de tanta volatilidade e mudança rápida de decisões não desobriga o estado e município de ter um plano de ações. Sair fazendo coisas sem minimamente pensar, refletir e pactuar com o máximo possível de representantes da comunidade escolar é atropelar as pessoas e os processos’, defende o parlamentar.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.