BONS NEGÓCIOS; MT chega a 98% da colheita de milho e já prepara o plantio de soja em setembro 

    0
    60
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    Andhressa Barboza

    Christiano Antonucci Secom – MT

    Com a colheita concluída em 98,48% da área de plantio do milho do Estado, a produção deve totalizar 34 milhões de toneladas e produtores comemoram valorização do grão no mercado interno. Os agricultores já se preparam para o plantio de soja em setembro, que está mais de 50% comercializada e já negociam para o próximo ano.

    Segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as vendas da safra 2020/21 chegaram a 50,54% do total projetado, ante 23,54% registrado na média histórica para o período.

    A comercialização de milho 2020/21 segue o mesmo patamar e já atingiu 45,88% do projetado, o que representa 14,22% acima da média histórica. Já a 2019/20, conta com 98,48% da área colhida e está vendido 80,42% acima na média.

    Na última semana, apesar da queda 2,61% no preço do milho no mercado internacional, preço do cereal subiu mais de 7,4% no mercado interno.

    Alta produtividade do milho

    O milho tem sido uma das maiores apostas para o agronegócio. A procura pelo grão tem aumentado e a produtividade é superior à da soja, que ainda é o principal produto exportado. Em apenas 60% da área destinada à soja, a produção de milho chega a 34 milhões de toneladas, enquanto a soja ocupa quase o dobro da área e produz 35 milhões de toneladas.

    A tendência de valorização do milho tem levado produtores a negociar a safra com antecedência. Alguns já estariam fechando negócios contando com a produção de 2022.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.