GERAL / VARADERO, TALAVERA, COCO BAMBU Bandidos usam restaurantes para roubar dados de clientes por Whats App e Instagram

0
104

Criminosos usavam os nomes dos restaurantes Talavera e Varadero prometendo descontos em compras e roubaram dados dos clientes, assim que abrem o código.que eles

JOAO AGUIAR
DA REDAÇÃO

Criminosos estão aplicando golpes em clientes de restaurantes de renome em Cuiabá. A situação foi denunciadas por internautas e confirmada ao  pelo empresário Eliseu Freitas, dono do Talavera Bar e Restaurante e Varadero Bar e Restô. Os bandidos enviam mensagens via WhatsApp às vítimas anunciando que ganharam vouchers valendo almoço ou crédito para utilizar em delivery, e enviam um código por mensagem de texto pelo WhatsApp e SMS. Ao abrir o código o celular é hackeado.

O mesmo golpe estaria sendo aplicado usando nome de outros restaurantes da Capital com os quais a reportagem não conseguiu contato, como o Coco Bambu.

O empresário Eliseu Freitas conta que criminosos usam um número com DDD 11, de São Paulo e enviam as mensagens para as vítimas em Cuiabá, roubando os dados dos clientes e deixando o dispositivo vulnerável.

Eliseu afirmou que os restaurantes enviaram mensagens para os clientes avisando sobre o golpe e que o estabelecimento não sorteia vouchers e nem envia códigos para seus clientes.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado.

Confira a nota:

ATENÇÃO: Estão passando golpes em clientes do Talavera e Varadero informando que foram sorteados e ganharam vouchers valendo almoço ou crédito pra utilização em delivery. O golpista manda um código via SMS ou WhatsApp para que a pessoa valide o prêmio. Se trata de GOLPE. Não sorteamos vouchers nem mandamos códigos pra acesso a vouchers.