Cuiabá amanhece coberta de fumaça dos incêndios criminosos

    0
    28
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    Terça-feira (15) começa com a temperatura um pouco mais amena, mas com a qualidade do ar péssima

    DA REDAÇÃO

    Incêndios criminosos na área urbana de Cuiabá, na noite desta segunda-feira (14), resultam em mais uma manhã com muita fumaça. A Capital está literalmente encoberta pela fumaça das queimadas, sendo que os prédios chegam a sumir da visão em poucos metros.

    Entre as queimadas da noite desta segunda-feira uma foi registrada pelo  no bairro Ribeirão do Lipa. Moradores desesperados, com medo de o fogo atingir suas casas, jogavam água com baldes até a chegada do Corpo de Bombeiros.

    Do momento que foram acionados, os bombeiros demoraram cerca de 20 minutos para chegar ao local, mas como a vegetação está extremamente seca e a umidade relativa do ar muito baixa, as chamas se espalharam rapidamente.

    Outro incêndio criminoso ocorreu próximo à avenida Jurumirim e foi registrado por moradores.

    Sem previsão de chuva para os próximos dias, a tendência é que a qualidade do ar só piore, complicando ainda mais os problemas respiratórios, principalmente de crianças e idosos.

    Vale lembrar que queimada na área urbana é proibida o ano todo. Colocar fogo em lixo, ou em terreno baldio é crime e pode resultar em prisão.

    Neste momento, a temperatura em Cuiabá é de 26 graus e a umidade relativa do ar de 54%. Mas a previsão é que ao decorrer do dia os termômetros marquem 42 graus e umidade relativa do ar abaixo dos 10%.

    VEJA VÍDEO

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.