BURACO NEGRO; Detento é flagrado com 8 celulares, cabos, chips e carregadores no ânus

0
110

Elloise Guedes Única News

(Foto: Reprodução)

Um preso da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (a 503 km de Cuiabá), que havia acabado de ser transferido para a unidade prisional, foi flagrado com oito miniaparelhos de celular, com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips de celulares e um fio de carregador de celular, introduzidos no ânus.

O homem, que chegou na penitenciária com outros detentos, levantou a desconfiança dos agentes prisionais após apresentar comportamento suspeito. Imediatamente, foi realizada uma busca pessoal e inspeção eletrônica no corpo do preso. O scanner corporal revelou a presença de vários objetos no ânus dele. O caso foi registrado na sexta-feira (18), mas divulgado apenas nessa segunda-feira (21).

Questionado, o interno confessou que estava transportando materiais ilícitos, que seriam entregues a outros presos em um dos raios da penitenciária.

O próprio rapaz fez a retirada do material, que estava protegido por bexigas e fita isolante. Ao todo, havia oito miniaparelhos de celular, três carregadores, um deles com o fio, quatro plugs de cabo USB e sete chips.

O detento relatou que receberia R$ 3 mil por cada aparelho que conseguisse entregar. O rapaz foi encaminhado à ala 1 do raio 1 da penitenciária.

No dia 20, já depois do ocorrido, um e-mail anônimo chegou à penitenciária dizendo que um preso tentaria entrar na unidade com aparelhos celulares, mas ele já havia sido descoberto.

O caso está sendo investigado. A polícia ainda investiga quais presos receberiam os celulares que ele transportava.