CRIANÇAS; 1ª dama entrega brinquedos em Poconé

0
82
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Da Redação

Proporcionar um dia diferente na vida das crianças carentes de Mato Grosso tem sido o objetivo do projeto Infância Feliz, realizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, em comemoração ao Dia das Crianças. Na manhã deste sábado (10.10), a ação especial entregou mais de 500 brinquedos e sacolinhas de guloseimas para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social do projeto Sonho Meu, no município de Poconé (104 km de Cuiabá).

O cronograma de entregas do projeto Infância Feliz já esteve em Primavera do Leste, beneficiando duas entidades; na aldeia indígena Sangradouro. Em dois aterros sanitários, um localizado em Cuiabá e outro em Várzea Grande, e na escola espírita Irmão Praeiro, também em Cuiabá. E nos municípios de Torixoréu e Alto Araguaia, beneficiando duas localidades nesta última cidade.

A estimativa é de que mais de 6 mil crianças carentes de municípios do interior, da Capital e também de três aldeias indígenas recebam brinquedos entre Barbies, Baby Alive, super-heróis, bolas e jogos.

A ação é realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e pela Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf).

Virginia Mendes destacou a importância da iniciativa que busca levar momentos de descontração e alegria.

“Estamos atravessando um período de dificuldades, em que muitos pais não tem condições de agradar os seus filhos, então o Estado se faz presente para agraciar nossas crianças com esses lindos presentes. Faço questão de escolher os brinquedos todos novos e iguais, que a gente compraria para um filho, pois nossas crianças merecem esse carinho”, enfatizou a primeira-dama.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, que tem acompanhado todas as entregas, pontuou a relevância da ação social nos municípios.

“A intenção era beneficiar as crianças carentes dos 141 municípios, mas devido à pandemia isso não foi possível. Mas a nossa primeira-dama não deixaria que esta data importante passasse sem alegrar os nossos pequeninos. Nas próximas ações de Natal com certeza estaremos em mais localidades”, disse a secretária.

O deputado Max Russi, que também tem participado da programação, enalteceu a atuação diferenciada da primeira-dama nas ações sociais do Estado.

“Estamos visitando diversos municípios para acompanhar a realidade das famílias mato-grossenses, e em vários locais por onde passamos, eu ouvi as pessoas dizendo que era a primeira vez que recebiam a visita de uma primeira-dama, como, por exemplo, na aldeia Sangradouro e nos lixões. O Governo do Estado, através da Virginia Mendes, tem trabalhado para diminuir a desigualdade social e está fazendo um belo trabalho”, comentou o deputado.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social do município de Poconé, Joelma Gomes, agradeceu a parceria com o Governo, que, segundo ela, sempre atende as famílias da região.

“A parceria com o Governo do Estado, sempre existiu em Poconé e hoje com mais felicidade ainda, em um dia tão especial para crianças carentes que realmente precisam deste momento de afeto e carinho”.

O brilho nos olhos das irmãs Maria Luiza, de 12 anos, e Ana Clara, 14 anos, expressavam o sentimento de alegria ao receber os presentes.

“Estamos agradecidas pela primeira-dama ter lembrando de nós e ter vindo na nossa cidade. Gostamos muito”, disse Ana Clara.

Desempregada Maria Benedita, mãe de Rayane Benedita, 9 anos, e Letícia Vitória, de 5 anos, disse estar honrada pela entrega de brinquedos.

“Estou muito feliz e agradecida a todos, neste momento das nossas vidas eu não poderia presentear elas assim. Muito obrigada”, finalizou.

Cronograma

Na próxima semana, a primeira-dama visitará mais duas aldeias indígenas localizadas em Campo do Parecis, levando brinquedos do projeto Infância Feliz.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.