DETERMINAÇÃO; Ex-vereador terá que ficar recolhido em casa durante a noite

    0
    25
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    João Emanuel tem condenações por corrupção em Cuiabá

    Da Redação Folhamax

    O ex-vereador João Emanuel Lima  terá  que cumprir “toque de recolher” todos os dias, das 23h e 6h. A medida foi determinada pelo juiz Leonardo Pitaluga, da Vara de Execuções Penais de Cuiabá. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica e cumpre regime aberto desde julho.

    Com a decisão, João Emanuel é impedido de frequentar prostibulo, boca de fumo e casa de jogos. Além disso, terá que frequentar a Fundação Nova Chance e não poderá sair de Cuiabá ou Várzea Grande sem prévia autorização.

    O ex-vereador foi preso sob acusações de corrupção, improbidade administrativa e outros crimes. Obteve duas condenações em primeira instância, que tiveram suas penas reduzidas após recurso no Tribunal de Justiça.

    João Emanuel, que chegou a ter cinco mandados de prisão preventiva, ficou dois anos e meio detido no CCC (Centro de Custódia de Cuiabá), mas, em fevereiro de 2019, obteve progressão para o regime semiaberto. Conseguiu reduzir uma pena de 18 anos, para cinco anos e três meses.

    Atualmente, cumpre medidas diversas da prisão, como o monitoramento eletrônico, proibição de frequentar bares e festas públicas, além da obrigação de ficar em casa de não portar arma e, claro, cometer novos crimes ou contravenções.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.