CAIU DO NINHO; Filhote de arara é resgatado por bombeiros

0
41
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

G1-MT

Um filhote de arara que caiu junto com o ninho do tronco de uma árvore foi socorrido por bombeiros nessa quinta-feira (22) no bairro Jardim Maringá, em Sinop, município a 503 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores pediram ajuda depois que encontraram a ave caída.

Segundo os bombeiros, o filhote estava em seu ninho, instalado em uma palmeira imperial, mas que havia caído por estar desgastado e ter sido atingido por ventos fortes na noite anterior.

Os bombeiros retiraram o filhote do ninho, levantaram o tronco e o amarraram na estrutura da cerca de uma residência, dando condições de devolver a arara ao ninho.

Durante todo o trabalho dos bombeiros, os pais do filhotinho acompanharam o resgate observando de um poste perto do local.

A proprietária da residência prestou apoio hidratando o animal e foi instruída a monitorar se as araras adultas retornarão ao ninho. Se isso não acontecer, a equipe retornará ao local e encaminhará o filhote à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.