Extensão da rede de água e de energia pela Av. Generoso Ponce até a Vila Baleares II

0
141
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em Poconé, cidade pantaneira, distante 100 quilômetros ao sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso, o vereador Walney Rosa (DEM) apresentou na última sessão ordinária do Legislativo, ocorrida na terça-feira 17 de novembro, uma indicação que solicita das concessionárias de água e de energia, respectivamente: Empresa Águas de Poconé e Energisa-MT a extensão da rede de água e da rede de energia na Avenida Generoso Ponce chegando até a Vila Baleares II, após o Bairro São Benedito.

O pedido foi feito através da indicação nº 047/2020 com cópias endereçadas ao prefeito municipal, Tatá Amaral e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Amaral Junior.

Walney alegou o “direito da universalização de energia elétrica e o direito de água encanada em zonas urbanas e rurais”.

No mesmo pedido o parlamentar Indicou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano acompanhe o caso e que providencie dentro do plano previsto a regularização fundiária do local identificando moradores residências e posseiros.

“A nossa proposição visa o atendimento da solicitação dos moradores da Vila Baleares II que reivindicam os títulos definitivos de seus imóveis através da regularização fundiária, e solução para o problema de abastecimento de água elem de outros proprietários que já iniciaram suas construções na Avenida Generoso Ponce e estão aguardando a instalação de água bem como a implantação de postes e da rede de energia. As casas já existem no local desde 2008, construídas pela iniciativa do Rotary Clube, presidido e liderado pelo saudoso Frei Joaquim Tebar, há no local casas construídas com recursos do exterior bem como residências não regulamentadas, e ainda posseiros aguardando para construção de suas residências.”, disse o vereador em sua justificativa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.