SEM COVID; Em meio a pandemia, bares superlotam em Cuiabá

    0
    47
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    JÉSSICA BACHEGA Da Redação Folhamax

    Bares de Cuiabá estão lotados em plena pandemia. Denúncia encaminhada ao  mostra dezenas de clientes sem máscaras, aglomerados em pequeno espaço. Não há distanciamento entre os cantores e o público, muito menos entre as mesas.

    A queixa relata enorme fila de veículos estacionados próximo ao Parque Mãe Bonifácia. Os automóveis eram de clientes de um bar ao lado da área verde. O relato veio acompanhado de fotos, que mostram pessoas sem máscara, consumindo bebidas e sem qualquer critério de distanciamento. Pelo contrário, a proximidade entre as pessoas predominava no ambiente.

    De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), no domingo (22), os leitos adultos destinados a pacientes contaminados pelo novo coronavírus do Hospital Regional Irma Elza Giovanella e Hospital Regional de Sorriso estão 100% lotados.

    O Hospital São Luiz, Santa Casa de Rondonópolis, Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, Hospital E Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, Hospital Municipal Coração de Jesus, Hospital Regional de Água Boa e Hospital Regional Dr Antônio Fontes caminham para ocupação total.

    O decreto mais recente emitido pela Prefeitura de Cuiabá, Nº 8.166 de 21 de outubro de 2020, impõe que bares e restaurantes podem funcionar de segunda a domingo, das 11h às 00h, inclusive nos feriados. A lotação deve ficar só metade da capacidade.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.